domingo, 5 de junho de 2016

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - SUPER-HOMEM VERSUS MUHAMMAD ALI /CASSIUS CLAY (SUPERMAN VS. MUHAMMAD ALI) - 1979 EDITORA BRASIL-AMÉRICA (EBAL)


SUPER-HOMEM VERSUS MUHAMMAD ALI /CASSIUS CLAY - 1979 EDITORA BRASIL-AMÉRICA (EBAL) / Em 1979 o inacreditável acabou acontecendo entre tantas frases de efeito e marketing pessoal criadas por essa lenda do Boxe e do esporte, uma edição épica proporcionada pela EBAL, esta sim, a batalha do século....UMA HOMENAGEM DO BLOG TV A LENHA, AO MAIOR DE TODOS OS TEMPOS!








Muhammad Ali, que morreu neste 3 de junho de 2016, não foi apenas um mito do boxe: foi parte integrante da cultura popular de sua época. Ao longo de seus 74 anos de vida, ele mostrou força dentro dos ringues, mas também fora dos combates, como uma referência ideológica, e não apenas para a população afro-americana. Suas declarações viraram aforismos quase tão importantes quanto as suas realizações de atleta. Muitas vezes arrogante, em outras, filosófico, na maioria delas levado pelo emocional, seguem-se algumas de suas afirmações mais relevantes:


1. “Cassius Clay é o nome de um escravo. Não foi escolhido por mim. Eu não o queria. Eu sou Muhammad Ali, um homem livre”.

2. “Somente um homem que sabe o que sente ao ser derrotado pode ir até o fundo de sua alma e tirar dali aquilo que lhe resta de energia para vencer um combate equilibrado”.

MAIS INFORMAÇÕES
Morre Muhammad Ali, lenda do boxe e ícone do século XX
‘Hurricane’ Carter, o boxeador vítima da Justiça
Boxeadores de 10 anos
3. “Odiei cada minuto de treinamento, mas não parava de repetir a mim mesmo: ‘não desista, sofra agora para viver o resto de sua vida como campeão’”.

4. “Sei aonde vou e sei o que é a verdade. E não tem por que ser o que você quer que seja. Sou livre para ser aquilo que quero ser”.

5. “Impossível é apenas uma palavra usada pelos fracos que acham mais fácil viver no mundo que lhes foi determinado do que explorar o poder que possuem para muda-lo. O impossível não é um fato consumado. É uma opinião. Impossível não é uma afirmação. É um desafio. O impossível é algo potencial. O impossível é algo temporário. Nada é impossível”.

6. “Sou o maior. Disse isso a mim mesmo inclusive antes de saber que o era”.

7. “Não vou percorrer 10.000 quilômetros para ajudar a assassinar um país pobre simplesmente para dar continuidade à dominação dos brancos sobre os escravos negros”.

8. “Quando criança, eu pedia ao meu irmão Rudy que jogasse pedras sobre mim. Era assim que eu aprendia a fazer meus movimentos, esquivando-me de pedradas”.

9. “No golfe eu também sou o melhor. O único problema é nunca joguei golfe”.

10. “Um homem que enxerga o mundo aos 50 anos da mesma forma que aos 20 perdeu 30 anos de vida”.

11. “Não divido o mundo entre os homens modestos e os arrogantes. Divido o mundo entre os homens que mentem e os que dizem a verdade”.

12. “Não suporto ver sangue. Em muitas das minhas lutas, eu tinha de olhar para o lado”.

13. “O silêncio vale ouro quando não se consegue achar uma boa resposta”.

14. “É apenas um trabalho. O mato cresce, os pássaros voam, as ondas acariciam a areia... Eu me bato em um ringue”.

15. “Não conte os dias: faça com que os dias contem”.

16. “Quando você tem razão, ninguém se lembra disso; quando está errado, ninguém esquece”.

17. “Outro dia fui ao cinema ver um filme de terror. Ele se chama Baron Blood. Comparado com isso, ter ganho de Foreman foi apenas mais um dia na academia”.

18. “O boxe é um monte de brancos vendo como um negro vence outro negro”.

19. “Servir aos outros é como o aluguel que se tem de pagar por uma casa na Terra”.

20. “Eu fui o Elvis do boxe, o Tarzan do box, o Super-Homem do boxe, o Drácula do boxe. O grande mito do boxe”

17 de janeiro de 1942 - † 03 de junho de 2016......OS HERÓIS NÃO MORREM!


F  I  M