segunda-feira, 18 de abril de 2016

SÉRIES ANTIGAS DA TV / GIBIS ANTIGOS (CLASSIC TV SHOWS / CLASSIC COMICS) - FLIPPER Nºs 1-2-3 / 1966 GOLD KEY COMICS / FLIPER TV SHOWS 1964 BRIAN KELLY / LUKE HALPIN / TOMMY NORDEN


ATENÇÃO: CLIQUE NO LINK TEXTO EM AZUL CLARO LOGO ABAIXO, E ASSIS TA A AO TRECHO E ABERTURA DE UM EPISÓDIO DE 16MM DA SÉRIE FLIPPER, COM A DUBLAGEM CLÁSSICA PRESERVADA DESDE A ÉPOCA DE SUA ESTRÉIA NA TELEVISÃO BRASILEIRA!







FLIPPER Nºs 1-2-3 / 1966 GOLD KEY COMICS / FLIPER TV SHOWS 1964 / Uma produção de 1964, com 88 episódios coloridos em suas 3 temporadas, 25 minutos de duração cada história. Brian Kelly é o Pai viúvo Porter Ricks, Luke Halpin é o irmão mais velho Sandy Ricks, Tommy Norden é o mais novo "Bud" Ricks, Andy Devine é Hap Gorman, e Ulla Stromstedt como a Oceanógrafa Ulla Norstrand que faz sua estréia no 2º ano da série. A história da série “Flipper” conta o dia-a-dia do guarda Porter Ricks, que trabalha numa reserva marinha na Flórida, nos Estados Unidos, cuja  função é proteger os peixes, os corais e toda espécie de vida que exista na reserva, de mergulhadores e ladrões ou criminosos que chegam na região. Porter Ricks dedica também parte de seu tempo, para cuidar de seus dois filhos, Sandy e Bud. As crianças contam sempre com a ajuda do golfinho Flipper, para sair das enrascadas ou para ajudar a combater destruidores do meio-ambiente. Flipper é um animal extremamente inteligente e dócil, que mantém com Sandy e Bud (principalmente com Bud) uma intensa relação de carinho. Uma curiosidade que talvez poucos saibam, é de que Flipper foi um golfinho fêmea, e seu nome verdadeiro era Susie! Sua história começa em 1962, quando ela foi capturada com a Mãe para ser exibida no Aquário de Miami. Menos de um ano depois, a mamãe golfinho morreu de infecção e ela ficou órfã. Muito novinha ainda para caçar o seu próprio alimento, foi tratada pelos próprios funcionários do local, acostumando-se rapidamente com todos. Depois de adulta, participou de um concurso de beleza e ganhou 1º lugar junto de mais 79 golfinhos, o prêmio era estrelar a série Flipper, que foi apresentado no Brasil pela TV Excelsior, através do Canal 9 aos domingos. 










F  I  M