domingo, 3 de abril de 2016

SÉRIES ANTIGAS DA TV (CLASSIC TV SHOWS) - HONDO / 1967 com RALF TAEGER



SÉRIES ANTIGAS DA TV (CLASSIC TV SHOWS) - HONDO / 1967 com RALF TAEGER / Mesmo tendo apenas 17 episódios produzidos para a televisão em 1967, esta série de Faroeste foi baseada no longa de Cinema produzido em 1953, dirigido por John Farrow, e escrito por James Edward Grant. Filme este, protagonizado por John Wayne, cuja produção foi de Robert Fellows. Com episódios de 50 minutos de duração, alguns deles foram exibidos como telefilmes de longa duração, com compilação de 2 episódios, sendo que a última vez exibidos na TV, foram através de canais fechados, como TNT nos anos 90 no Brasil, e mais recentemente pelo TCM quando estreou no país, porém, com uma 2ª dublagem, do estúdio "Telecine". Os episódios exibidos no Brasil em sua estréia por volta dos anos 70, era do estúdio "Tv Cinesom". 




Na série de Tv, no papel principal, estava Ralph Taeger, com impressionante atuação, cujas cenas de ação, eram bem movimentadas, e com cenas consideradas para a época, de extrema violência. Curiosamente, e também inexplicavelmente, a série feita para a TV, foi um grande sucesso nos Estados Unidos, além de vários países onde foi transmitida, e mesmo assim, mantiveram apenas 17 episódios produzidos. Foi uma das últimas produções de Faroeste para a televisão, cujo genero que dominou os anos 50 e 60,  já havia perdido audiência e folego suficiente para continuar as produções, e talvez somente Gunsmoke, conseguiu ainda, permanecer até 1975, sendo até hoje, uma das mais longas séries produzidas para a TV.  A série em si, girava em torno de Londo Lane, uma mestiço Apache e de temperamento forte, que tinha um senso de justiça muito perfeito para uma época em que nem sempre havia ou se podia regrar os valores morais a cada cidadão. Sempre tendo como ponto de partida ou durante os primeiros 20 minutos iniciais, o Posto Militar da União, onde o capitão do regimento, agia com extrema autoridade da lei, enquanto Hondo, mesmo conhecendo as pessoas ao seu redor, trabalhava para o exército da União servindo como um explorador aventureiro, e porta de entrada para as tribos indígenas. 





Em todos os episódios, havia a participação de estrelas convidadas, Annete Funicello (A Turma da Praia / A Praia dos Biquinis), Nick Adams de "O Rebelde", Rick Nelson, Charles McGraw, Forrest Tucker, entre outros.  O espetáculo focalizava principalmente personagens sérios e complexos e freqüentemente metidos em conflitos voláteis, numa tentativa de sugerir a dura vida dessas pessoas, mas também mostrava o lado terno, como a convivência com o seu fiel companheiro, Sam, um cão vira-lata e inseparável de seu dono,  além de Johnny Dow (Buddy Foster), o garoto que idolatrava o seu herói. 



Personagens principais:

Ralph Taeger como Hondo Lane

Kathie Browne é Angie Dow

Buddy Foster é Johnny Dow

Noah Beery Jr. é o "velho" Buffalo Baker

Gary Clarke é o  Capitão.Richards

Michael Pate como o Chefe Vittoro

William Bryant como o Coronel Crook

F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário