segunda-feira, 7 de março de 2016

GIBIS ANTIGOS / SÉRIES CLÁSSICAS DA TV (CLASSIC COMICS / CLASSIC TV SHOWS) - JAMES WEST Nº 06 / 07 (THE WILD WILD WEST) - 1969 GOLD KEY COMICS - ÚLTIMA PARTE / FINAL


JAMES WEST Nº 06 / 07 (THE WILD WILD WEST) - 1969 GOLD KEY COMICS - ÚLTIMA PARTE / FINAL - O nome de registro de Robert Conrad (James West) era Conrad Robert Falk, março de 1935. Conheceu e formou sua primeira família com Joan Kenley em 1956 e teve seis filhos. Após o término de seu primeiro casamento, o ator casou-se com a atriz LaVelda Fann e teve mais três filhos, atingindo a incrível marca de nove filhos em apenas dois casamentos. Ao contrário do que muitos pensam, Ross Martin (Artemus Gordon), não era americano. Ele nasceu na Polônia em março de 1920. Além de Polonês, falava inglês, francês, espanhol e italiano. Foi casado com Muriel Weiss entre 1941/64 e Olavee Parsons entre 1967 e julho de 1981 quando morreu, aos 61 anos, vítima de um novo ataque cardíaco, durante uma partida de tênis. Enumerar os vários erros de seqüência entre todos os episódios da série parece ser uma missão quase impossível. São tantos que talvez ninguém se atreva um dia a catalogá-los. Existem cenas onde o herói entra na água, molha os cabelos e logo depois, surge com eles secos e penteados. Se observarmos bem, veremos que o cabelo de Robert Conrad alterna entre curto e comprido num mesmo episódio, assim como aparece com penteados diferentes numa mesma seqüência de cena, em vários episódios da série.  





A trilha sonora da série, em especial o tema de abertura, foi composta por Richard Markowitz. Nos créditos musicais da série, constam ainda, os maestros Morton Stevens e Richard Shores. Curiosamente não saiu lá fora, o CD com o tema de James West e as trilhas incidentais, muito embora apareça em lançamentos de coletâneas de séries de TV e desenhos. No ano de 1979, Robert Conrad e Ross Martin foram convidados por executivos em produções de séries, a repetirem seus papéis no telefilme "The Wild Wild West Revisited". O filme mostra ambos aposentados, Jim West morando com várias mulheres e crianças e Gordon excursionando pelo país com uma companhia de teatro. Ambos são chamados para combaterem o filho do Dr. Miguelito Loveless. O ator-anão Michael Dunn havia falecido em 1973 e quem interpreta seu filho é o ator/cantor Paul Williams. Victor Buono aparece no elenco vivendo um Secretário de Estado. O filme foi bem recebido pelo público que estava interessado e curioso para saberem como andavam seus astros e como se adaptariam de novo na pele dos personagens. O embalo comercial de venda, fez com que os mesmo produtores elaborassem um novo telefilme em 1980, que se intitulou "More Wild Wild West". Surge um novo vilão, Albert Paradine II, vivido pelo comediante Jonathan Winters. Desta vez a receptividade do público foi muito abaixo do esperado e isso freou novas produções da série. Infelizmente, nenhum desses dois filmes foram exibidos no Brasil (TV aberta ou paga) e nada consta a respeito de seu lançamento em VHS ou em DVD entre nós. Antes de estrelar “James West”, Robert Conrad trabalhou em outra grande série de sucesso na TV, chamada “Hawaiian Eye”, produzida pela ABC entre outubro de 1959 e setembro de 1963. Ele interpretava o personagem Tom Lopaka e era co-astro de Anthony Eisley. A série contava ainda com a participação de Connie Stevens e Poncie Ponce. Uma espécie de Havaí 5-0, só que dos anos 50, filmada em preto e branco. Após a produção da série “James West”, devido ao sucesso da mesma, o ator Robert Conrad estrelou algumas outras produções televisivas. “The D A” de 1971 (não exibida no Brasil), The Duke de 1979 (não exibida no Brasil). Porém, outras três produções, os fãs e leitores desta coluna, certamente se lembrarão: “Demônios do Ar” (1976), “Um Homem Chamado Sloane” (1979) e “Policiais das Montanhas” de 1988 ou em forma de telesérie, “A Saga do Colorado” que a TV Manchete exibiu na íntegra todas às segundas-feiras à noite.





F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário