terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - OS JETSONS (THE JETSONS) Nº 23 - 1967 GOLD KEY / HANNA-BARBERA


OS JETSONS Nº 23 - 1967 GOLD KEY / Pela editora americana, essa família espacial teve 36 edições publicadas, trazendo em suas 36 páginas coloridas mensalmente, outros personagens do estúdio Hanna-Barbera. Um clássico com o tema "A Era Espacial", produzido em 1962 / 63, o desenho introduziu no imaginário da maioria das pessoas, o que seria o futuro da humanidade, apresentando ao público telespectador que acompanhava os desenhos animados (24 episódios da 1ª temporada), carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs servindo de ama-secas ou criados, e tudo que a imaginação permitir imaginar sobre o tema. Os Jetsons veio de encontro com outro clássico e mega sucesso do estúdio Hanna-Barbera, "Os Flintstones".que viviam num mundo pré-histórico, com máquinas movidas à aves e dinossauros, "Os Jetsons" eram uma família do ano 2062, que convivendo num mundo de grande avanço tecnológico! dublado pelo estúdio Arte Industrial e Cinematográfica (AIC-SP), o desneho teve um total de 77 episódios em 3 temporadas, mas que para mim, somente a primeira é considerada clássica e com os traços mais definidos e que aprendemos a identificar com mais carinho.




Personagens:

George Jetson: 40 anos de idade é o chefe da família. Ele é o principal personagem que sempre parece tomar as decisões erradas. Empregado da companhia Sprockets ligando e desligando o computador R.U.D.I. (sigla em inglês para Referential Universal Digital Indexer). É casado com Jane e tem dois filhos, Judy e Elroy.

Jane Jetson: 33 anos de idade, é a esposa de George, mãe de dois filhos, e uma dona-de-casa (apesar de Rosie, a Robô, fazer a maior parte do trabalho). Jane é fascinada por moda e novos eletrodomésticos. Sua loja favorita é a Mooning Dales, trocadilho de Bloomingdales. É uma esposa obediente que sempre procura tornar a vida da família a mais agradável possível. Fora do lar, ela é membro da Galaxy Women Historical Society e fã de Leonardo de Vênus e Picasso Pia.




Judy Jetson: tem 15 anos de idade, filha mais velha da família Jetson. Estuda na Escola Secundária Orbit, é uma adolescente estereotipada cujos interesses incluem roupas, saídas com amigos, e revelações de segredos em um diário digital.

Elroy Jetson: com 6½ de idade é o mais novo dos dois filhos dos Jetsons. É muito inteligente e perito em ciência espacial. Educado e bom filho, Elroy estuda na Little Dipper School, onde tem aulas de História Espacial, Astrofísica e Geometria Estelar. Elroy ama seu cão Astro, e sempre o defende quando George perde a paciência com aquele mascote.

Rosie: é a empregada doméstica robô da família. É um modelo fora-de-linha que os Jetsons amam e nunca trocariam por outros modelos mais modernos. Rosie faz todo o trabalho de casa e também ajuda como babá. É autoritária e ocasionalmente distribui pílulas para a família. 

Astro: é o cão da família Jetsons. Antes de ser um Jetson seu nome era Tralfaz e pertencia 
ao fabulosamente rico J.P. Gottrockets. Astro é um dos melhores amigos de George (como o 
computador do trabalho, R.U.D.I.) bem como o melhor amigo de Elroy. É capaz de falar um inglês rosnado e latido, num jeito que depois que seu dublador original, Don Messick reutilizaria para Scooby-Doo.



Orbitty: é um alienígena com pernas como molas que foi o segundo mascote dos Jetson. Ele tinha a capacidade de expressar as emoções através de mudanças de cores. Foi introduzido nos desenhos da década de 1980, mas não apareceu na terceira temporada (exceto em aparições) ou em qualquer dos filmes.

Senhor Spacely: é o patrão de George e dono da Spacely Space Sprockets. A companhia foi fundada na ilha de Newfoundland em 1937, e continuou a prosperar até que a intensa poluição a fizesse se mudar para uma plataforma suspensa. Ele é baixo com cabelos pretos e bastante calvo, com um temperamento ruim. É o principal antagonista da série. Spacely sempre traz ideias para novos negócios que sempre dão errado. George, que conhece Spacely desde a infância é culpado pela maioria das coisas que dão erradas. Uma piada recorrente da série é George ser chutado do escritório com Spacely gritando "Jetson! Está despedido!". Contudo, sempre lhe é devolvido o emprego aos finais dos episódios, e quando está muito feliz com George, o patrão o promove a vice-presidente da companhia. Senhor Spacely algumas vezes é auxiliado por Uniblab, um assistente robô.



Senhor Cogswell: é o concorrente de Spacely. Proprietário da Cogswell Cogs que causa muitos problemas para Spacely e George. É outro antagonista da série. Ele e Spacely estão sempre pensando em jeitos de fazer a empresa do outro fracassar. Cogswell tenta roubar as ideias de Spacely mas as mesmas sempre dão erradas para ambos. O primeiro nome dele é "Spencer", revelado nos desenhos da década de 1980.

R.U.D.I.: é o computador do trabalho de George e um de seus melhores amigos, assim como o cão Astro. Seu nome é um acrônimo para Referential Universal Differential Indexer. Possui uma personalidade humana e é membro da Society for Preventing Cruelty to Humans. 

Henry Orbit: é o zelador do edifício dos Jetsons. Está sempre ajudando e possui bom humor. Seu robô Mac tem uma queda por Rosie.



F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário