terça-feira, 15 de dezembro de 2015

GIBIS ANTIGOS / DESENHOS CLÁSSICOS DA TV (CLASSIC COMICS / CARTOON CLASSICS) - SINBAD JR. (SINBAD JR. AND HIS MAGIC BELT) - 1965 HANNA-BARBERA / DELL COMICS


ATENÇÃO: CLIQUE NO LINK TEXTO EM AZUL CLARO, E ASSISTA A 2 EPISÓDIOS COMPLETOS DE SINBAD JR., TELECINADOS DE PELÍCULA DE 16MM, COM A DUBLAGEM ANTIGA PRESERVADA, DA ÉPOCA DE SUA PRIMEIRA EXIBIÇÃO NO BRASIL, ATRAVÉS DA REDE TUPI DE TELEVISÃO, PELO ESTÚDIO RIOSOM - RJ!




SINBAD JR. - 1965 HANNA-BARBERA / DELL COMICS / DESENHO DESAPARECIDO - SIMBAD JR. DO ESTÚDIO HANNA-BARBERA / (Esse desenho eu persegui e garimpei durante longos anos até conseguir alguns episódios c/ a dublagem clássica preservada, e no final do texto, segue a minha lista com o que tenho hoje em dia). Os rolos de 16mm, ainda os tenho comigo......Uma produção de 1965 do estúdio Hanna-Barbera, com 103 episódios de apenas 5 minutos de duração cada, esse clássico simplesmente desapareceu das prateleiras das emissoras de televisão pelo menos há mais de 45 anos. originalmente, quando de sua exibição nos Estados Unidos, era apresentado num formato de programa com 3 episódios. Foram produzidos 35 programas, sendo que o último exibiu apenas 1 episódio. 



Um desenho animado criado em parceria entre a Sam Singer e Hanna-Barbera Productions centrado num jovem marinheiro chamado Sinbad Jr., e o seu papagaio chamado Calado, em empolgantes aventuras através dos sete mares. Simbad era um garoto normal, ou seja, por ser jovem, tinha um corpo de adolescente, mas toda vez que se metia em alguma encrenca e se via em sérios apuros, Sinbad usava um cinto mágico em sua calça de marinheiro, que lhe dava uma força sobre humana, bastando para isso, apertá-lo em sua cintura, e assim derrotando seus inimigos ou saindo ileso de um eminente perigo. Em 1957, Sam Singer produziu "The Adventures of Pow Wow", um desenho animado muito limitado para a CBS para ser apresentado dentro do programa "Captain kangaroo", muito famoso nos Estados Unidos. 



Pouco tempo depois, em 1959 produziu a série "Bucky and Pepito". Num episódio intitulado "Sailor´s Story", onde aparecia pela primeira vez o personagem loiro e com um bonezinho diferente chamado Sinbad Jr. O personagem Sinbad foi adquirido pela American International, mas eventualmente chegaram a um acordo e os personagens foram liberados através de International Television em 1965, juntamente com novos personagens a serem produzidas pela Hanna-Barbera. Quando a primeira série de Sinbad Jr. entrou em produção pela Hanna-Barbera, Sam Singer alterou o personagem da forma como ele é conhecido do fã e público telespectador. Aqui no Brasil, Simbad Jr. teve sua estréia nas tardes dos dias da semana na Rede Tupi de Televisão, Canal 4 para o interior do estado de São Paulo.




SEGUE ABAIXO, A RELAÇÃO DE TODOS OS TÍTULOS DOS EPISÓDIOS 
DISPONÍVEIS DO ACERVO TV A LENHA, TELECINADOS DE PELÍCULAS DE ROLO 
DE 16MM.

5 EPISÓDIOS COM A DUBLAGEM ANTIGA / 4 EM P&B E 1 COLOR

11 EPISÓDIOS ORIGINAIS EM INGLÊS / COLOR

1.O Homem das Cavernas (dublagem antiga / 16mm)
2.O Professor Abilolado (dublagem antiga / 16mm)
3.O Circo (dublagem antiga / 16mm)
4.O Tesouro das Pirâmides (dublagem antiga / 16mm)
5.O Professor Abilolado (dublagem antiga / 16mm)
6.Rock Around The Roc (inglês / color / 16mm)
7.Dragon Drubbers (inglês / color / 16mm)
8.Ronstermon (inglês / color / 16mm)
9.Caveman Daze (O Homem das Cavernas / inglês / color / 16mm)
10.Circus Hi Jinks (O Circo / inglês / color / 16mm)
11.Captain Sly (inglês / color / 16mm)
12.Mad Mad Movies (inglês / color / 16mm)
13.Vulture Culture (inglês / color / 16mm)
14.Wacky Walrus (inglês / color / 16mm)
15.Jig Saw Phantom (inglês / color / 16mm)
16.The Truth Hurts (inglês / color / 16mm)











F  I  M