quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

DESENHOS ANTIGOS DA TV (CLASSIC CARTOONS) - CLÁSSICOS DO DESENHO ANIMADO (FESTIVAL OF FAMILY CLASSICS) - 1972 EPISÓDIO: A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS (AROUND THE WORLD IN 80 DAYS) RANKIN / BASS


CLÁSSICOS DO DESENHO ANIMADO (FESTIVAL OF FAMILY CLASSICS) / A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS (2 PARTES) - 1972 (RANKIN / BASS) / Uma produção de 1972, com apenas 18 episódios de 22 minutos de duração aproximadamente. E com 2 episódios divididos em 2 partes, este trecho que você acompanhará aqui, no link (azul claro) logo abaixo após esse texto, e 20.000 Léguas submarinas, o que totalizará então, 20 episódios, se quiserem assim. Trata-se de uma coletânea de famosos contos que se tornaram clássicos da literatura infanto-juvenil. A Volta ao Mundo em 80 Dias, é o 7º episódio produzido, e que você vai acompanhar um trecho através do link. Segundo consta, somente 3 episódios foram salvos com a RARÍSSIMA dublagem de um dos primeiros estúdios de dublagens no país, a ODIL FONO BRASIL S/A SÃO PAULO, ao lado da Grava-Son. Na década de 70, a Rede Tupi de Televisão foi a primeira emissora a exibir os episódios, que despertava sempre o interesse da molecada dependendo do título, como "O Robinson Suiço", "Alice no País das Maravilhas", "Robin Hood", "Cinderela", "O Gato de Botas", entre outros.

(clique no texto link abaixo e assista ao trecho com a dublagem antiga de sua primeira exibição no Brasil, pela Tv Tupi):
















F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário