domingo, 8 de novembro de 2015

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - MINDINHO (BUGS BUNNY) Nº 14 / 1ª SÉRIE / 1950 EBAL


MINDINHO (BUGS BUNNY) Nº 14 / 1ª SÉRIE / 1950 EBAL - É nesta publicação de 52 páginas, e através da Editora Brasil-América (EBAL), é que Pernalonga e sua Turma foi apresentado ao público leitor mirim, no Brasil, trazendo em suas páginas, uma galeria de personagens mundialmente famosos! É claro que o herói central, é Pernalonga, uma criação do gênio Tex Avery em 1940, e que ainda encontra-se em plenas atividades, seja nos quadrinhos, ou nos desenhos animados. Esta edição nº 14 aqui apresentada, trata-se da 1ª série publicada no Brasil, num total de 100 edições, e que teve inicio em fevereiro de 1949, até outubro de 1955. 





Premiado com um Oscar de melhor curta-metragem de animação por Cavaleiro Pernalonga em 1958, e com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, Pernalonga foi eleito como melhor personagem de desenhos animados de todos os tempos pela revista americana 'TV Guide. Na televisão, é presença garantida na imensa galeria de Looney Tunes e Merrie Melodies, produzidos pela Leon Schlesinger Productions, que se tornaria a Warner Bros. Cartoons em 1945. O personagem surgiu em 1940, em um curta metragem chamado The Wild Hare ("A Lebre Selvagem"), dirigido por Tex Avery. Ao longo dos anos, Pernalonga estrelou mais de 160 curtas durante a Era de Ouro da animação, além de participar de outros filmes. 



De acordo com o livro Bugs Bunny: 50 Years and Only One Grey Hare, ele "nasceu" em 1940, no Brooklyn, Nova York, e foi criado por Tex Avery, Robert McKimson foi responsável pelo design definitivo do personagem. De acordo com Mel Blanc, seu dublador original, Pernalonga tem um sotaque característico de Flatbush, uma equilibrada mistura entre os dialetos do Condado de Bronx e do Brooklyn.




F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário