sábado, 3 de outubro de 2015

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - CAVALEIRO ANDANTE Nº 17 - EDIÇÃO DE PORTUGAL


CAVALEIRO ANDANTE Nº 17 / Uma publicação fantástica, diretamente de Portugal, essa série denominada de "Sitting Bull", e de seu criador, Pierre Duteurtre, foi publicada nas clássicas edições de CAVALEIRO ANDANTE, ao longo de quase três anos. No dia 05 de janeiro de 1952, num sábado, surgia pela primeira vez nas bancas portuguesas a publicação, “Cavaleiro Andante”, um dos mais importantes títulos em termos de segmento infanto-juvenil de Portugal. 






Esta é a primeira parte da saga, com o título de "O Aliado de Sitting Bull",  que conta a história, sobre a sorte de uma família de pioneiros que a caminho do Oeste, encontram um índio ferido, justamente, o protagonista do título (Sitting Bull). Socorrido pela família, o pele vermelha fica agradecido, e começa uma amizade entre eles, e essa proteção tanto da família, quanto do índio, irá gerar conflitos entre os brancos, e todos os vexames e intenções maldosas, poderá acontecer a eles durante essa trajetória, ao tomarem conhecimento dessa empatia.





Miguel, o mais novo da família, chega a combater os brancos, ao lado dos índios, considerando sua raça, traiçoeira e ladra. Dando inicio a este nº 17, a saga durou por mais 47 edições com desenhos e roteiro incríveis. Felizmente, guardo com carinho a coleção completa desta fantástica saga!




F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário