sábado, 15 de agosto de 2015

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - LARAMIE Nº 1125 DELL COMICS 1960




(clique nos links acima em azul, e assista a abertura da série de faroeste LARAMIE, 1º episódio foi telecinado de película de 16mm, acervo pessoal de coleção, 2º episódio em cores, é da TV RECORD no inicio dos anos 80) 

LARAMIE Nº 1125 DELL COMICS 1960 - Uma publicação da editora americana Dell Comics, era muito comum os quadrinhos de grandes sucessos da televisão, tanto com desenhos animados, bem como, nas séries de TV, que de certa forma, unia-se o útil ao agradável, ou vice-versa, já que um venderia tanto quanto o outro, devido ao sucesso de exibição nas telinhas, ou as vendas nas bancas de jornais, livrarias, etc. Laramie foi uma série de faroeste para a televisão, época farta de títulos que marcaram nossas vidas e toda uma geração por aqui também...Lancer, Chaparral, O Homem de Virgínia, O Rebelde, Bat Masterson, A Caravana, etc. Apresentada originalmente pela rede NBC, entre 1959 à 1963, ambientada por volta de 1870, no selvagem território de Wyoming. 


A série foi produzida em preto e branco até agosto de 1961, depois passou a ser colorida. A história girava em torno de dois irmãos, um chamado Slim Sherman, já um homem adulto, interpretado por John Smith e pelo adolescente Andy Sherman interpretado por um jovem ator de 14 anos chamado Robert Crawford Jr., que após a morte de seus pais por uns bandidos decidem conservar o rancho da família. Com a enorme responsabilidade de custear e administrar o rancho deixado pelo pai, logo se dão conta que se não fizerem grandes esforços, o rancho não resultaria em algo produtivo. Neste momento aparece um velho amigo do seu finado pai, Jonesy (Hoagy Carmichael) que aparece para ajudar superar as crises. Pouco tempo depois aparece no rancho, Jess Harper (Robert Fuller), um condutor de diligências. Aproveitando a experiência deste condutor, eles decidem adaptar o rancho para o funcionamento de uma estação de parada de diligências em Laramie. Daí em diante, Jess se transforma no melhor amigo e homem de confiança de Slim Sherman, passando a ser o seu braço direito, transformando os quatro, Jess, Slim, Jonesy e Andy. em praticamente uma nova família. 


As histórias tem lugar através de diferentes episódios, combinando sempre a ação com a emoção, o que permitia a participação de inúmeros artistas convidados ao longo dos seus 124 episódios filmados. Durante os quatro anos da série, o elenco sofreu algumas modificações. Na primeira temporada o ator Hoagy Carmichael (Jonesy) abandona a série antes de iniciar a segunda temporada, sendo o mesmo substituído com outro personagem que passa a ser regular na série, que é o Sherife Mort Corey, interpretado por Stuart Randall, que permaneceu até o final da série. Andy Sherman, que na segunda temporada já havia abandonado o rancho, somente aparecia esporadicamente em alguns episódios.Com o início da terceira temporada um menino, Mike Williams (Dennis Holmes), cujos pais haviam sido assassinados pelos índios, se une a família, fazendo com que Slim e Jess contratem uma babá chamada Daisy Cooper interpretada por Spring Byington, a única mulher do rancho. Uma produção de 1959, com 124 episódios produzidos, 64 em preto & branco e 60 coloridos com 50 minutos de duração cada, até o cancelamento em 1963.

F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário