sábado, 7 de março de 2015

SÉRIES ANTIGAS DA TV - THE PERSUADERS / TRECHO E ABERTURA COM A DUBLAGEM CLÁSSICA 1971




THE PERSUADERS / 1971 - ROGER MOORE E TONY CURTIS - Uma produção inglesa da ITC Entertainment de 1971, do genero ação e aventura, a série apresentou dois astros de primeira grandeza, juntos numa mesma produção: Tony Curtis como Danny Wilde e Roger Moore como Lord Brett Sinclair, atingiu enorme audiência no Reino Unido, e imediatamente exibida pela Rede ABC americana. O charme dos episódios, era o senso de humor dos dois personagens, dois playboys internacionais, ambos cheios de dinheiro, um norte-americano e um inglês, que acabam se metendo em investigações de casos misteriosos que os tribunais não conseguiam dar uma solução. A série teve grande destaque na imprensa, por colocar juntos, um aristocrático inglês e um debochado americano, que durante suas aventuras acabam se tornando grandes amigos. Os dois tinham temperamentos diferentes e opostos, fazendo com que a série ficasse bastante interessante para o público telespectador, já que os dois viviam o tempo todo tirando "sarro" um do outro. 

De um lado havia o aristocrata Lord Brett Sinclair, um sujeito com uma educação inglesa polida, um ex-piloto de automóveis e que gostava de chamar sempre ao seu parceiro de “Daniel”. Do outro Danny Wilde, um norte-americano criado nas favelas da Cidade de Nova Iorque, que escapou de uma vida sem perspectivas na Marinha e que mais tarde se tornou um milionário no ramo de petróleo. Os dois são solteiros, milionários e playboys internacionais, que o destino os uniu na Riviera Francesa depois de acabarem se envolvendo numa briga no bar do hotel. Eles são presos e levados perante a um juiz aposentado conhecido pelo nome de Fulton, personagem esse,  interpretado pelo ator Laurence Naismith. Diante do acontecido, o juiz faz uma proposta a eles, de livrá-los de uma prisão por noventa dias, caso aceitem o convite para ajudá-lo a solucionar um caso de erro de judiciário. A partir de então, Danny e Brett formam uma dupla, que depois de breve início tumultuado, os dois acabam por desenvolver uma grande relação de cumplicidade, um pelo outro. Cada um tem seu modo especial de agir ao começarem a se envolver em diversas aventuras pitorescas, sempre a serviço de ex-juiz Fulton. Danny geralmente dirigia uma Ferrari Dino 246 GT, toda vermelha e também vivia satirizando Brett, por possuir apenas um Bahama Aston Martin DBS V8 amarelo, que Danny costumava chamá-lo de "Penélope Amarela". Embora nos Estados Unidos, não tenha alcançado grandes indices de audiência, The Persuaders não deixou tanto a desejar, principalmente porque disputou diretamente com a série Missão Impossível no mesmo horário! 


Com filmagens pela França, Espanha, Suécia e Itália, foi considerada na época, uma das mais caras produções para uma série inglesa. O todo poderoso Lew Grade que sempre sonhou em entrar no mercado norte-americano, contratou o ator americano Tony Curtis para contracenar com o inglês Roger Moore, o que provavelmente abriria melhor o caminho entre os dois países. Embora fosse muito bem elaborado e produzidos os episódios juntamente com os roteiros, a série não emplacou como desejavam os executivos, e em seus 24 episódios apenas, ela foi cancelada. 

 


O prejuízo só não foi maior porque a série, apesar do fracasso americano, se deu muito bem em terras européias, tornando imensamente popular pela Europa, em especial na Alemanha, Noruega, França, Suécia, Hungria e Itália, que até os dias de hoje, reprisam regularmente. A série também ganhou importantes prêmios na Austrália, Espanha e Alemanha. Com o cancelamento da série após a primeira temporada, Roger Moore, já liberado do contrato retornou a Grã-Bretanha e assumiu o papel de James Bond, deixada por Sean Connery, que não mais queria fazer o personagem. O cancelamento da série à primeira vista parecia decepcionante para Roger Moore, mas por outro lado deu um imenso impulso em sua carreira ao protagonizar o agente 007.  No Brasil, a série foi exibida na década de 70, pela Rede Globo, TV Record e TV Bandeirantes respectivamente, sendo nesta última, reprisada por diversas vezes ficando na memória dos fãs. Em 1996 voltou a ser exibida pela televisão a cabo Multishow, remasterizada, com som original e legendada. 






ODIL FONO DO BRASIL S/A SÃO PAULO, FOI A DUBLAGEM REALIZADA NO BRASIL!









Nenhum comentário:

Postar um comentário