domingo, 1 de março de 2015

GIBIS EBAL (7-FINAL) (CLASSIC COMICS) - BATMAN EM CORES / TODAS AS 67 CAPAS PUBLICADAS PELA EBAL



Fundada em 18 de maio de 1945, por Adolfo Aizen, a Editora Brasil-América, mais conhecida como EBAL, foi uma das mais importantes editoras de história em quadrinhos do Brasil.  Adolfo, o "Pai das Histórias em Quadrinhos do Brasil", foi de extrema importância por difundir o gênero no país. Em seu período áureo, a editora era dirigida, também, por Paulo Adolfo Aizen e Naumin Aizen, ambos filhos de Adolfo Aizen, bem como pelo jornalista Fernando Albagli. Durante suas primeiras quatro décadas a Ebal foi uma forte influência em várias gerações de editores, artistas e leitores, contribuindo decisivamente para a estabilização das histórias em quadrinhos no Brasil. Atualmente fala-se muito do impacto das revistas em quadrinhos como uma forma de expressão artística importante no mundo atual. Mas nas décadas de 50 e 60 as críticas e os ataques por parte de setores conservadores e clericais da sociedade eram constantes, propagando que o gênero era prejudicial aos jovens. Mas Adolfo Aizen defendeu de forma ferrenha os quadrinhos em inúmeras entrevistas, artigos e campanhas, afirmando que as revistas, na realidade, estimulavam o hábito de ler, sendo de uma importância ímpar na educação. A própria trajetória da Editora Brasil-América confunde-se com a evolução da imprensa brasileira e seu impacto na sociedade.  


PARTE 7 FINAL - BATMAN EM CORES / AS 67 CAPAS - Anteriormente, conforme publicação realizada aqui mesmo neste blog com referência ao respectivo título, em destaque para o lançamento da edição nº 01 de Batman, resolvi agora, postar todas as capas...desde 1969 à 1976, de 10 em 10 para você amigo leitor, que assim como eu, é fã do homem-morcego! 


Em 1969, a EBAL após um bem sucedido lançamento de 4 séries de BATMAN totalizando 322 edições de quadrinhos em preto e branco, mais 2 séries bimestrais com mais 89 edições, resolveu lançar a série BATMAN ESPECIAL EM CORES, totalizando 67 edições até 1976, com capa especial e plastificada, algo inédito na época, e que alguns títulos somente, recebiam esse tratamento.


ESTA É A 7ª E ÚLTIMA PARTE COM AS 07 ÚLTIMAS CAPAS DAS EDIÇÕES DE BATMAN EM CORES PUBLICADAS NO BRASIL PELA EBAL:



                                    F I M