sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

RARIDADE - ÁLBUM DE FIGURINHAS ANTIGOS (STICKER ALBUM / LIVRO ILUSTRADO / FIGURILLAS ALBUM / BUBBLE GUM / ALBUM CROMOS / АЛЬБОМ фигурок / АЛЬБОМ стикеров / ALBUM-Figuren / ALBUM AUFKLEBER) - PARADA MICKEY MOUSE - 1941-1942 S/A I.R.F. MATARAZZO


RARIDADE - ALBUM DE FIGURINHAS PARADA MICKEY MOUSE - 1941-1942 S/A I.R.F. MATARAZZO / Uma verdadeira raridade, o primeiro álbum da Disney publicado no Brasil entre 1941 e 1942, segundo consta os registros atrás das figurinhas e no próprio álbum, referente a Carta Patente nº 166 de 27 de Fevereiro de 1941. E de conformidade com o descrito sobre a 1ª edição de 500.000 exemplares, datado em janeiro de 1942, publicados pelas Indústrias Matarazzo, e de distribuição gratuita através de produtos da Casa Falchi S/A de chocolates de luxo, Cigarros Zorro, Stock do Brasil, Cigarros Tropical, Sabonetes Feno, Sanipol (Saponáceo), Vinho do Chile, produtos da Petybon que também era das indústrias Matarazzo, e uma infinidade de outros produtos alimentícios, de beleza e de limpeza. O respectivo álbum, trouxe de novidade, a distribuição de inúmeros prêmios a quem preenchesse determinadas páginas do álbum, ou o completasse, publicando a lista de regulamento e como seria essa premiação. O ponto máximo seria o amigo leitor e colecionador, a juntar 300 cupons em troca de um sorteio de um belíssimo e luxuoso carro Studebaker Champion, de 4 portas e 6 lugares (2º prêmio), sendo que o 1º prêmio seria uma casa, e por aí vai.....Nessas condições de prêmios valiosos, o colecionador tinha que juntar cupons após enviar um determinado número de figurinhas, que lhe daria o direito a uma quantidade de cupons. Na verdade, o que se nota de real mesmo, é a intenção de estimular a população a comprar os produtos na tentativa de completar o álbum e ganhar os prêmios descritos nas páginas. Porque a coleção de figurinhas mesmo, é de apenas um total de 100, ou seja, muito pouco na minha opinião, para os colecionadores que sempre tiveram uma expectativa de álbuns volumosos com bastante figurinhas para alegria geral do público infanto-juvenil e adulto, por que não?! Ou por acaso você já viu alguma criança ficar feliz colecionando um álbum para ganhar uma enceradeira, um liquidificador e batedeira? Com o passar dos anos, até a metade da década de 70, era marca registrada os famosos álbuns de prêmios, principalmente os voltados para o tema Futebol, uma paixão nacional até hoje, com a promessa de bolas, bicicletas e autoramas para quem conseguisse preencher em certas ocasiões, apenas uma única página do álbum. Até hoje, não conheci ninguém que conseguiu essa façanha, se você amigo leitor, conhecer alguém, ou for um desses "famosos" premiados ou selecionável, entre em contato para um depoimento, porque até hoje sofro de depressão por causa desses álbuns! Das 32 páginas, segue abaixo algumas para você retornar ao tempo, vale a pena!


























OBS: NO CANAL "QUARTO DOS SONHOS" DO COLECIONADOR DE RARIDADES ADRIANO RAINHO, VOCÊ PODE ACOMPANHAR UM VIDEO QUE ELE FEZ SOBRE O ÁLBUM DE ACERVO PESSOAL DELE TAMBÉM!

ACESSE O LINK: QUARTO DOS SONHOS - ALBUM PARADA MICKEY MOUSE

F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário