domingo, 10 de dezembro de 2017

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) MAGUILA, O GORILA (MAGILLA GORILLA) Nº 09 - 1966 GOLD KEY COMICS / HANNA-BARBERA


MAGUILA, O GORILA (MAGILLA GORILLA) Nº 09 - 1966 GOLD KEY COMICS / Uma publicação de 1966, esta edição também apresenta histórias com mais duas duplas de personagens de Hanna-Barbera, publicados pela editora, tal como na televisão, quando o Show do Maguila, em seu desenho animado, era exibido. Os dois segmentos em desenhos no mesmo programa, era o Coelho Ricochete e Blau-Blau, e Chumbinho e Bacamarte, sempre de forma intercalada. No desenho da TV, foram produzidos 31 episódios entre 5 e 7 minutos de duração, entre 1964 e 1967. Maguila sendo um gorila,  morava na loja de comidas e animais do senhor Peebles, e sempre estava na vitrine fazendo caras e bocas na expectativa de um dia quem sabe, algum louco o levar para casa! De vez em quando ele era comprado por alguém, mas logo em seguida ele sempre acabava sendo devolvido para a loja, devido as atrapalhadas que se metia, geralmente devido a sua imensa força física, além de ser uma "fera" em arrumar confusão! Maguila, apesar do tamanho, tinha um coração enorme, muito bondoso e ingênuo. Somente o Sr. Peebles é que ficava apavorado toda vez que ele era devolvido, porque não era fácil alimentar um gorila daquele tamanho, e os cachos de bananas que ele consumia. Embora não seja o desenho animado que aqui se encontra, vale ressaltar a grandiosa dublagem brasileira para esses personagens magníficos e que se tornaram inesquecíveis para nós, pela magia das vozes emprestadas, aliada a cada personagem que víamos na televisão. Neste caso aqui, a dublagem ficou a cargo da AIC-SP (Arte Industrial e Cinematográfica).











DUBLAGEM AIC-SP

- Maguila / dublador original: Allan Melvin (esteve presente em séries como O Show do Andy Griffith, A Família Brady/A Família Fá-Sol-Lá-Si-Dó e Perdidos no Espaço) / dublador brasileiro: Flávio Galvão

- Sr. Peebles / dublador original: Howard Morris / dublador brasileiro: Older Cazarré (1ª voz), José Soares (2ª voz)

- A pequena Oreu (menininha amiga de Maguila):  dublador original: Jean Vander Pyl /  dublador brasileiro: Aliomar de Mattos (1ª voz), Maria Inês (2ª voz)

F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário