domingo, 25 de dezembro de 2016

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) SANTA CLAUS FUNNIES Nº 756 - 1956 DELL COMICS


SANTA CLAUS FUNNIES Nº 756 - 1956 DELL COMICS / Mais uma edição americana publicada pela Dell Comics, um especial de Natal, porém, com um número de páginas menor que as anteriores, com 36 páginas coloridas. Uma tradição que se repete até hoje, através de editoras mundialmente famosas, locadoras e especiais de televisão, abordando temas oportunos como Dia dos Namorados (Valentine's Day), Dia das Bruxas (Halloween), etc.








F  I  M

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) SANTA CLAUS FUNNIES Nº 302 - 1950 DELL COMICS



SANTA CLAUS FUNNIES Nº 302 - 1950 DELL COMICS / Mais uma edição americana publicada pela Dell Comics, um especial de Natal com 52 páginas coloridas. Uma tradição que se repete até hoje, através de editoras mundialmente famosas, locadoras e especiais de televisão, abordando temas oportunos como Dia dos Namorados (Valentine's Day), Dia das Bruxas (Halloween), etc.









F  I  M

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - O HOMEM-ARANHA ESPECIAL EM CORES (THE AMAZING SPIDER-MAN) Nº 08 - 1975 / EDITORA BRASIL-AMÉRICA (EBAL)


O HOMEM-ARANHA ESPECIAL EM CORES (THE AMAZING SPIDER-MAN) Nº 08 - 1975 / EDITORA BRASIL-AMÉRICA (EBAL) / Mais uma publicação bimestral especial em cores, desta vez, trazendo "O Homem-Aranha" em formato americano, porém, com 8 edições foram publicadas entre janeiro de 1974 e janeiro de 1975. Em cores na época, somente os 4 almanaques publicados de fim de ano, de 1971 à 1974. Um clássico da Marvel Comics, o cabeça-de-teia é um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee e por seu grande parceiro, Steve Ditko. Até muito antes da publicação de Homem-Aranha no meio da década de 60, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. Além disso foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos do Homem-Aranha para o Clarim Diário. Seus motivos, porém, são de um moço bom com idéias e valores de uma época em que se valorizava a educação, valores morais para formação de um bom caráter: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente o aluguel. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman. Podemos afirmar com certeza, de que o Homem-Aranha é um dos personagens mais icônicos da Marvel. Em cinco décadas, Peter Parker ganhou e perdeu poderes, passou de estudante a professor, mudou de identidade, trocou de uniforme, sofreu grandes perdas, casou-se, teve sua vida modificada por uma entidade mágica, morreu e voltou a viver. A primeira aparição do Homem-Aranha no Brasil, foi através da própria Ebal, no ÁLBUM GIGANTE Nº 11 (4ª SÉRIE) APRESENTANDO AS HISTÓRIAS DE "O PODEROSO THOR", na edição de agosto de 1968. Após o sucesso alcançado nessa edição, a Ebal resolveu publicar então, à partir de abril de 1969, a 1ª série de "O Homem-Aranha" em revista própria, totalizando 70 edições mensais de 36 páginas em preto e branco, encerrando em janeiro de 1975. Além dessa publicação, mais   3 edições especiais foram publicadas em 1982, com as histórias baseadas na série de televisão.







F  I  M

REVISTAS ANTIGAS (OLD MAGAZINES / CLASSIC MAGAZINES) - HOLLYWOOD MAGAZINE Nº 01 - VOLUME 26 / 1937 FAWCETT PUBLICTATIONS INC.


HOLLYWOOD MAGAZINE Nº 01 - VOLUME 26 / 1937 FAWCETT PUBLICTATIONS INC. / Uma publicação magnifica que se encaixa perfeitamente ao título, uma revista Hollywoodiana, recheada de uma constelação de astros e estrelas do Cinema dos anos 30 e 40 em 76 páginas de entrevistas, bastidores, humor, passatempos, e os grandes lançamentos da época, além do Cinema mudo.
















F  I  M

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) / HIPER Nº 01 - JORNADA NAS ESTRELAS (STAR TREK) - 1971 EDITORA BRASIL-AMÉRICA (EBAL) / GOLD KEY COMICS


HIPER Nº 01 - JORNADA NAS ESTRELAS (STAR TREK) - 1971 EDITORA BRASIL-AMÉRICA (EBAL) / GOLD KEY COMICS / Em dezembro de 1971, a Ebal publicou no Brasil, mais uma série de quadrinhos abordando o tema ficção-cientifica. Intitulada "Hiper", a publicação trouxe pela primeira vez, histórias adaptadas para os quadrinhos, da famosa e já conhecida série produzida para a televisão, Jornada nas Estrelas, ou Star Trek. Foram 16 edições mensais de 36 páginas publicadas até março de 1973. Estranhamente, a editora resolveu na sequência numérica, publicar na edição nº 10, outro grande sucesso da televisão, a série Terra de Gigantes (Land of Giants), descaracterizando a ordem da publicação que teve inicio com Jornada nas Estrelas até a edição nº 09. Para surpresa, até chegar ao seu número final publicado pela Ebal, mais edições de Jornada, foram lançadas, e de Terra de Gigantes também e que talvez infelizmente por falta de uma cronologia fiel, ou aviso prévio de justificativa dessas alterações aos leitores, encerrou inesperadamente na edição nº 16, uma publicação que tinha tudo para ter uma vida mais longa e próspera, como diria um velho conhecido dos fãs da série, Sr. Spock! Para vocês terem uma idéia da importância de uma estratégia de marketing bem elaborada pela editora americana Gold Key, a primeira a  publicar adaptações da série para os quadrinhos em 1967, as 9 primeiras capas, vieram com fotos dos dois principais atores e seus respectivos personagens na série, Capitão Kirk (William Shatner) e Sr. Spock (Leonard Nimoy). Das 24 edições americanas que eu tenho no acervo, as principais fotos de capas com cenas de episódios da série, são publicadas somente até a edição nº 09, à partir daí, os demais exemplares trazem desenhos alusivos à ficção cientifica, com uma foto menor de Kirk e Spock no canto superior direito. qual garoto ou leitor apaixonado por ficção cientifica  naquela época, deixaria de comprar uma edição em formato americano, com uma foto em destaque de capa?

















F  I  M