INTERVALO (INTERVAL MAGAZINE) Nº 225 - 1967 EDITORA ABRIL / Mais uma postagem de uma edição da Revista InTerValo, uma das primeiras publicações especializadas em temas relacionados à televisão. A Editora Abril em 1963, quando lançou a edição nº 1 da Revista InTerValo, com a cantora Morgana na capa, já havia projetado em sua meta, garantia de sucesso absoluto sem precisar estabelecer ou direcionar um ou outro gênero somente, pois a televisão já era fato, e as transmissões com sua programação de cada canal durante o inicio da hora do almoço até à noite, era um assunto interessante e curioso para a população que estava começando a adquirir um aparelho televisor (assim era a denominação na época), pois ninguém queria ficar para trás daqueles que já possuíam esse objeto de desejo, embora de valor muito alto para os padrões da época. InTerValo veio preencher essa necessidade aliada a curiosidade de saber os dias e horários de seus programas e seriados do seu canal preferido, as fofocas das novelas, da Jovem Guarda, do lançamento de séries e desenhos na grade de programação, shows de auditório, os discos (LP's), letras das principais canções de sucesso no país da semana, e compactos com os sucessos do momento, os campeões de vendas, críticas de programas e shows, enfim, tudo relacionado à televisão, numa única publicação. Após o inicio de adaptação e vendas da revista, ao longo dos anos, a editora Abril teve a idéia de também publicar num mesmo exemplar, a grade de programação de outras cidades de estados brasileiros, como Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Porto Alegre, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Vale deixar o registro de que a Revista InTerValo até 1972, em seus quase 10 anos de existência, foi referência para muitos leitores, e profissionais da área de comunicação, servindo de guia e comentários para as emissoras de rádio no país. InTerValo foi perdendo espaço com o surgimento de outras publicações maiores "Amiga, Fatos e fotos, Cartaz, etc"...e não conseguiu acompanhar a quantidade de títulos e a guerra do mercado editorial cada vez mais competitivo.
F I M
Nenhum comentário:
Postar um comentário