quarta-feira, 6 de abril de 2016

SÉRIES ANTIGAS DA TV E GIBIS ANTIGOS (CLASSIC TV SHOWS / CLASSIC COMICS) - CEM HOMENS MARCADOS (CAIN'S HUNDRED) - 1961 / MARK RICHMAN









CEM HOMENS MARCADOS (CAIN'S HUNDRED) - 1961 / MARK RICHMAN / Durante a exibição dos exatos 30 episódios de 50 minutos de duração desta série, tinha-se a impressão de que essa produção de 1961, teria uma vida mais longa na televisão, ou pelo menos de que veríamos em 100 episódios, os 100 maiores criminosos do mundo, indo a julgamento. Pelo menos era o que esta sinopse e seu principal personagem, havia prometido às autoridades. Nicholas Cain (Mark Richman) é um advogado de renome mundial no submundo da Máfia, altamente bem sucedido e temido por todos, até que um dia sua noiva é assassinada. Frio e calculista, jamais imaginou que um dia isso pudesse acontecer justamente para aqueles a quem jurou fidelidade. Com a fúria instalada em seu coração, Nicholas Cain oferece seus serviços para os federais, dedicando-se a trazer à justiça, os 100 maiores criminosos como penitência por seu trabalho anterior para o submundo, dedicando-se ao Governo Federal, a mesma competência e lealdade. 







A série em si, tinha tudo para dar certo, mas segundo as críticas da época, não permaneceu por mais tempo no ar, devido a falta de um herói carismático, a maioria sentia de que Mark Richman, embora um ótimo ator, não conseguiu combinar a química de seu personagem que era muito justo, inflexível e sem humor, com a simpatia que o público telespectador aguardava. Criação de Paul Monash, trilha sonora musical do excepcional Jerry Goldsmith, e produção de Vanadas Productions, Inc., em associação com a Metro-Goldwyn-Mayer Television, ficou para mim, que acompanhei alguns episódios na época de sua exibição, a frustração de não poder tido a oportunidade de assistir a mais episódios da série, que a cada episódio também, trazia grandes convidados entre estrelas e atrizes, como Charles Bronson, Barbara Eden, Robert Blake, Ricardo Montalban, Robert Culp, James Coburn, Telly Savalas, Leonard Nimoy entre outros. O episódio que faz parte do acervo pessoal do TV A LENHA, é o de número 18, "O Manipulador" com o astro convidado: Raymond Cruz.



Nota: A editora americana Dell Comics, publicou apenas 2 edições com os quadrinhos da série, quase no término de sua produção para a televisão, em 1962, mas também, não foi bem nas vendas, algo que era certo devido a não aceitação do público pelo personagem.
F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário