sábado, 23 de abril de 2016

SÉRIES ANTIGAS DA TV (CLASSIC TV SHOWS) - CIDADE DAS ILUSÕES (BRACKEN'S WORLD) ELEANOR PARKER - 1969 20TH CENTURY FOX TELEVISION / RARIDADE!!!



ATENÇÃO: CLIQUE NO LINK TEXTO EM AZUL CLARO LOGO ABAIXO, E ASSISTA A UM TRECHO E ABERTURA DE UM EPISÓDIO DA SÉRIE, COM A DUBLAGEM ANTIGA PRESERVADA DA ÉPOCA DE SUA PRIMEIRA EXIBIÇÃO NO BRASIL!




CIDADE DAS ILUSÕES (BRACKEN'S WORLD) ELEANOR PARKER - 1969 20TH CENTURY FOX TELEVISION / Uma criação de Dorothy Kingsley, produção da 20th Century Fox Television de 1969, esta série do genero drama, tem como protagonista principal em seus prmeiros 16 episódios da série, de um total de 41 produzidos, Eleanor Parker como Sylvia Caldwell, secretária executiva de John Bracken, o todo poderoso chefão do "Century Studios", rodeado de estrelas em ascensão e declínio, e tendo que administrar a cada episódio, as idas e vindas de cada ator de seu "cast", bem como lidar com os egos e problemas emocionais. Originalmente, a série foi exibida pela Rede NBC, e o tema musical principal, "World", ficou famosa na voz do grupo "The Lettermen". Perguntada na época sobre sua saída da série, Eleanor Parker respondeu simplesmente: - Não tinha porque ficar mais, pela natureza limitada de meu papel! Na segunda temporada, Leslie Nielsen se juntou ao elenco, que atrvessou várias mudanças desde seu inicio, assim como outros atores e atrizes que abaixo, serão relacionados para se ter uma idéia. A série não emplacou devido a concorrência de outras séries exibidas pela ABC e CBS, e foi cancelada com 15 episódios produzidos na sua segunda temporada. A idéia dos executivos, era trazer sempre um convidado especial a cada episódio, o que encarecia a produção, e por outro lado, algumas estrelas da série, atribuíram justamente ao fato de não terem elaborado uma sequência contínua aos personagens regulares da série. Linda Harrison afirmou isso em 2001 numa entrevista de mais de 30 anos após o cancelamento. Como curiosidade aos fãs e admiradores de Eleanor Parker, esta foi a única série que ela integrou num elenco fixo, embora tenha ficado pouco tempo, e participado como atriz convidada, de dezenas de outras séries. Talvez mais conhecida mundialmente por interpretar a Baronesa no filme "A Noviça Rebelde", Parker era uma atriz exuberante e extremamente profissional. Mesmo tendo apenas duas temporadas, em 1970, ela garantiu um Golden Globe pela participação. No Brasil, esta série é RARÍSSIMA de se encontrar, ainda mais com a dublagem antiga preservada do estúdio AIC-SP, em uma cópia preto & branco de uma velha e cheirosa películas de 16mm. Não posso afirmar, mas possivelmente, assim como já postado aqui no blog também, um trecho de um episódio de outra raridade, "A Garota Com Algo Mais", pode ser o único existente e preservado no país!



Relação dos astros que participaram do elenco regular da série:

Warren Stevens como John Bracken (Temporada 1)
Leslie Nielsen como John Bracken (Temporada 2)
Eleanor Parker como Sylvia Caldwell (Episódios 1 a 16)
Bettye Ackerman como Anne Frazer (Episódios 17 a 41)
Elizabeth Allen como Laura Deane
Dennis Cole é Davey Evans (Temporada 1)
Jeanne Cooper é Grace Douglas
Gary Dubin é Mark Grant
Linda Harrison é Paulette Douglas
Peter Haskell é Kevin Grant
Karen Jensen é Rachel Holt
Stephen Oliver é Tom Hudson (Temporada 1)
Madlyn Rhue é Marjorie Grant (Episódios 1 a 28)
Laraine Stephens é Diane Waring





F  I  M