segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - A CORRIDA MALUCA Nº 02 (WACKY RACES) - 1970 GOLD KEY / HANNA-BARBERA



ATENÇÃO - AO FINAL DA MATÉRIA, ASSISTA A UM EPISÓDIO COMPLETO DE CORRIDA MALUCA, COM A ABERTURA E NARRAÇÃO DO ESTÚDIO DE DUBLAGEM, TV CINESOM, ÉPOCA DE SUA PRIMEIRA EXIBIÇÃO NO BRASIL!


A CORRIDA MALUCA Nº 02 - 1970 GOLD KEY / Mais uma publicação de uma das duas maiores editoras da América do Norte no que se refere a desenhos animados, séries de televisão e telefilmes, a Gold Key. Uma produção de 1968, com 17 programas, apresentando sempre 2 corridas, em territórios espalhados pelo mundo, e perfazendo 34 episódios entre 10 à 12 minutos de duração. A espetacular dublagem realizada no Brasil, ficou a cargo do estúdio Tv Cinesom, do Rio de Janeiro. A narração logo na abertura do desenho, foi realizada por Neville George; Dick Vigarista, Medonho e os Irmãos Rocha ficavam a cargo de Domício Costa; o Professor Aéreo por Cauê Filho; a glamorosa Penélope Charmosa por Miriam Thereza; Clyde e Peter Perfeito por Luís Carlos de Moraes; Ring-Ding por Pádua Moreira e finalmente Dum-Dum por Mário Monjardim. Baseado em alguns filmes da época, e bastante comuns, entre o clássico "Esses Homens Maravilhosos Com Suas Máquinas Voadoras de 1968",  é bem provável que a fonte de criatividade mesmo, veio com "A Corrida do Século, de 1965", do diretor consagrado Blake Edwards. Se você já assistiu ao filme, certamente já identificou a personagem do desenho, Penélope Charmosa, com a personagem Maggie DuBois, interpretada pela atriz Natalie Wood, que fez o par romântico com Tony Curtis no filme. O vilão mais adorado do desenho, Dick Vigarista, segundo o que se diz, teria sido inspirado em Jack Lemon, o Professor Fate, e vilão do filme, claro! Uma curiosidade que talvez você também tenha notado, é de que as placas dos carros, todas começam com HB, de Hanna-Barbera, o estúdio que criou e produziu o desenho! No episódio 11, as duas corridas tem o mesmo vencedor, ou seja, pelo mesmo personagem, Peter Perfeito. A única vez de todos os episódios, que isso aconteceu. São 11, os pilotos que concorrem ao prêmio do "Volante Mais Biruta do Mundo", num torneio onde não há regras, tudo pode, e principalmente quando se tem o vilão certo para esse tipo de evento: começando por ele,


Carro 00 (Máquina do Mal) - Dick Vigarista e Mutley / O tipico vilão que você vai acabar adorando, ao invés de detestá-lo, com a idéia fixa de sempre tentar vencer a todo o custo, fazendo todo tipo de trapaças, durante o trajeto, e em todas as vezes, seu plano se volta contra ele próprio, com seu fiel escudeiro, o cão Mutley, soltando a adorável gargalhada que todos conhecem. Por ironia, a "Máquina do Mal" era aparentemente, o carro mais veloz e mais bem equipado do desenho, e mesmo assim Dick Vigarista jamais chegou a vencer a corrida: mesmo liderando com larga vantagem, Dick sempre parava no meio da corrida para montar suas armadilhas, ao invés de continuar a corrida e chegar ao final, quem sabe? Mas seus planos invariavelmente falhavam e faziam-no acabar em último lugar.

Carro 01 (Carro de Pedra) - com os Irmãos Rocha, as duas figuras no volante, nada mais são, que dois homens das cavernas em um carro de pedra literalmente, o qual lembra alguns carros do desenho "Os Flintstones". Sempre usando duas enormes clavas de madeira, a todo instante, um batia na cabeça do outro resmungando como dois animais selvagens!

Carro 02 (Cupê Mal-Assombrado) - com a Dupla Sinistra, Medonho (faz lembrar um Frankenstein cabeludo) e Medinho (um vampiro), era um carro que a todo momento, era rodeado por fantasmas, com uma nuvem negra pairando em cima do carro. Uma mistura de um carro antigo, com uma torre de um castelo da Transilvânia, que oculta no seu interior um dragão, uma serpente marinha, uma bruxa, entre muitas outras criaturas.

Carro 03 (Carro Cheio-de-Truques / Carro Mágico) - era pilotado pelo Professor Aéreo um cientista louco, com seu senso de humor sarcástico. Curiosamente, o único personagem que através de seu carro-avião, tinha sempre uma invenção que permitia parar as armadilhas feitas por Dick, e algumas vezes dava para chegar em primeiro lugar.

Carro 04 (Máquina Voadora) - Outro carro-avião, na cor vermelha, mas com artefatos e armas da primeira guerra mundial, pilotado pelo Barão Vermelho, o qual era baseado no famoso aviador. 

Carro 05 (Carrinho prá Frente) - pilotado pela única e maravilhosa mulher, a Penélope Charmosa. Era um carro na cor rosa, com linhas femininas, onde a frente sugere os lábios de uma figura feminina, com várias engenhocas que ajudavam Penélope a manter-se bonita durante as corridas, pois o painel do carro, a cada toque em um botão diferente, a deixava mais linda com mãos mecânicas, que a ajudavam na maquiagem. 

Carro 06 (O Carro Tanque do Exército) - um carro híbrido, uma mistura de um tanque de guerra, com um jipe / trator na frente, pilotado pelo Soldado Meekley sob às ordens do Sargento Bombarda.

Carro 07 (Bomba-Bala / não confundir com Chuga Boom, que pertence ao desenho "Os Apuros de Penélope Charmosa") - pilotado por 7 gangsters baixinhos, a Quadrilha de Morte, que através de seu líder Clyde, obedeciam prontamente as ordens do chefe, ou..... pelo menos tentavam!  O restante do grupo, era Dum-Dum, Queixinho, Zippy, Yak Yak, Chorão, e Pestana.

Carro 08 (Carroça a Vapor) - com o caipira Tio Tomás no volante, e o Urso medroso, o Chorão.

Carro 09 (Carrão Aerodinâmico) -  um Dragster (único veículo normal do desenho) pilotado por Peter Perfeito, o galã, e um perfeito cavalheiro. Perfeito sempre se gabava de ter o carro mais poderoso de todos, chegando até chamá-lo de indestrutível algumas vezes. Porém era só papo dele, pois o carro se desmanchava inteiro às vezes, bastando encostar nele! 

Carro 10 (Carro-Tronco) -  era um carro de madeira, em forma de um imenso tronco, com rodas que eram serras, pilotado por Rufus Lenhador e seu parceiro, o castor Dentes-de-Serra.

Dos 34 episódios do desenho, Penélope Charmosa, Quadrilha de Morte, Peter Perfeito e o Tio Tomás ganharam 4 vezes. Os Irmãos Rocha, O Cupê Mal-Assombrado, Prof. Aéreo, Barão Vermelho, Carro-Tanque do Exército,  e Rufus Lenhador ganharam 3 vezes. E obviamente, que o vilão Dick Vigarista, não ganhou nenhuma!


CLIQUE NO LINK TEXTO EM AZUL CLARO LOGO ABAIXO, E ASSISTA A UM EPISÓDIO COMPLETO DE CORRIDA MALUCA, COM A ABERTURA E NARRAÇÃO DO ESTÚDIO DE DUBLAGEM, TV CINESOM, DE SUA PRIMEIRA EXIBIÇÃO NO BRASIL!

A CORRIDA MALUCA / DUBLAGEM ANTIGA TV CINESOM-RJ

F  I M 

Nenhum comentário:

Postar um comentário