segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - AGENTE 86 (GET SMART) Nº 05 - 1967 DELL COMICS


AGENTE 86 (GET SMART) Nº 05 - 1967 DELL COMICS / Uma produção de 1965 à 1970 em 5 temporadas, de 138 episódios de 25 minutos de duração. Criado por Leonard Stern, Mel Brooks e Dan Melnick, esta série foi sucesso absoluto em todos os países em que foi exibida, trazendo no papel principal, Don Adams, interpretando o agente secreto, Maxwell "Max" Smart, o famoso Agente 86, que trabalhava para uma organização secreta chamada C.O.N.T.R.O.L.E. Esta possuía como missão combater a organização criminosa K.A.O.S., que durante um período, foi comandada por um agente nazista de sotaque alemão, o vilão Siegfried, interpretado por Bernie Kopell. Smart possuía como código, o número 86, e era auxiliado por uma bela agente, cujo número era 99. 



Tal qual como James Bond, Smart tinha uma série de equipamentos especiais como o sapato-fone e a parede invisível de sua casa. Além disso, havia o impagável cone do silêncio, que ele usava para conversar com o chefe sobre assuntos sigilosos, mas sempre apresentava algum problema, geralmente um não podia ouvir o outro e as vezes podia se ouvir de fora mas não entre eles. Muita gente pode até não acreditar que Smart é competente, devido a sua grande ingenuidade, natureza desastrada e ocasional falta de atenção. Mas, apesar desses defeitos, Smart provou mais de uma vez durante os episódios da série, ser engenhoso sim, e também,  hábil no combate de corpo-a-corpo, além de excelente atirador e incrivelmente sortudo, o que o ajudava na maioria das vezes.  




Já, a Agente 99, era astuta, desvendava os crimes e aquele ar de mistério rapidamente, fazendo uma bela parceria e casal na série. Interpretada por Barbara Feldon, uma modelo que ficou famosa com um comercial da "Revlon" e por vencer um show de TV no qual respondia a perguntas sobre a vida e a obra de William Shakespeare, dificilmente ela e Don Adams, conseguiram escapar do estigma de seus personagens tão bem representados. Para o papel do chefe do C.O.N.T.R.O.L.E, foi escolhido o ator Edward Platt, outrora um cantor de ópera. Nascido em 4 de fevereiro de 1916, encarnava um homem sério e ponderado, que vivia tendo dores de cabeça com as trapalhadas de Smart. 



Seu nome, revelado mais tarde, era Thadeus. A excepcional dublagem dos episódios para o Brasil, ficou a cargo da AIC-SP e CINECASTRO, Com o sucesso tremendo da série atravessando o mundo de ponta a ponta, as histórias em quadrinhos, era algo inevitável, e a "grande" Dell Comics deu o pontapé inicial nas edições americanas, e que infelizmente no Brasil, editora alguma se interessou em licenciar e publicar as edições...então, como bom garimpador que todo colecionador deve ser, fui à caça de alguns exemplares e consegui 3 edições que só as fotos de capa, já valem peola revista toda!



F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário