terça-feira, 3 de novembro de 2015

SÉRIES ANTIGAS DA TV (CLASSIC TV SHOWS) - MATT HELM C/ TONY FRANCIOSA (SÉRIE DA TV) 1975



MATT HELM C/ TONY FRANCIOSA (SÉRIE DA TV) 1975 / Uma produção de 1975, da Meadway Productions, Inc. em associação com a Columbia Pictures Television, através do produtor executivo Irwin Allen e pelos produtores Charles B. Fitzsimons e Ken Pettus. O personagem Matt Helm para a série de Tv, foi interpretado por Tony Franciosa, um agente / espião aposentado, com um escritório de detetive particular, e a maioria de suas aventuras eram narradas como um investigador padrão, no dia a dia de trabalho. Várias celebridades da televisão, fizeram participações especiais nos episódios da série, uma delas, Lynda Carter, que apareceu no penúltimo episódio chamado “Pânico" (Panic), interpretando uma cantora. Coincidentemente ou não, o aparecimento dela, serviu diretamente com a estréia da série "Mulher Maravilha" (Wonder Woman). Num total de apenas 13 episódios de 50 minutos de duração, no Brasil, foi exibida pela Tv Record. 


Vale ressaltar, de que houve um telefilme, considerado como piloto da série denominado apenas de "Matt Helm", apresentado no dia 7 de maio de 1975, escrito por Sam Rolfe 9o criador da série para a Tv) e dirigido por Buzz Kulik. Matt Helm foi baseado num personagem criado pelo autor Donald Hamilton, que narrava as aventuras de super agente do governo norte-americano cujo trabalho principal era de matar ou anular as ações dos inimigos, espiões ou agentes secretos. O personagem apareceu em 27 livros num período de 33 anos, a partir dos anos 60 e Matt Helm ficou conhecido como um dos maiores agentes fictícios, pois ele era pragmático e bastante competente. Os livros também fizeram muito sucesso devido a sua continuidade, uma coisa muito rara para os livros do gênero. Nos livros posteriores, desaparecem as origens de Matt Helm como um homem de ação, durante a Segunda Guerra Mundial e se torna um personagem aparentemente imutável, com um destino comum a todos os heróis fictícios. 


O primeiro livro da série, “Death of a Citizen” apareceu no verão de 1958, portanto a 13 depois da Segunda Guerra Mundial. Matt Helm geralmente é citado como um personagem de meia-idade, aparentemente em boa forma, embora sua idade nunca foi bem determinada. Na década de 60, o personagem chegou para o Cinema, em quatro filmes de grande sucesso, estrelado por Dean Martin, co-produzida pela Meadway-Claude Production. Os filmes são: “The Silencers” (1966); “Murderers´ Row" (1966); “The Ambushers" (1967) e “The Wrecking Crew” de 1969.   



Elenco da Série:

Anthony Franciosa como Matt Helm
Laraine Stephens como Claire Kronski
Gene Evans como Sargento Hanrahan
Jeff Donnell como Ethel


F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário