sábado, 24 de outubro de 2015

PROGRAMAS ANTIGOS DA TV (CLASSIC BRAZILIAN TV SHOWS) - TV MANCHETE / PROGRAMA SEM LIMITE C/ LUIZ ARMANDO QUEIROZ


ATENÇÃO: - AO FINAL DESTA MATÉRIA, ASSISTA A UM TRECHO DE UM PROGRAMA, "SEM LIMITE" DE 1988, EXIBIDO PELA TV MANCHETE!

TV MANCHETE / PROGRAMA SEM LIMITE C/ LUIZ ARMANDO QUEIROZ - este foi um dos primeiros programas de auditório da Rede Manchete de Televisão, apresentado pelo ator
Luiz Armando Queiroz, entre os anos de 1988 e 1989, e sempre  exibido às terças, na faixa das 22h30m. No mesmo molde ou formato do consagrado “O Céu é o Limite”, grande sucesso da Tv Excelsior. O ator acabou inclusive, adotando o bordão do apresentador da atração original, J. Silvestre: “absolutamente certo!”. 


Luiz Armando Queiroz, nasceu em Recife, capital pernambucana, no dia 22 de fevereiro de 1945. Mudou-se ainda jovem para o Rio. Conciliou os estudos no Conservatório de Teatro e na faculdade de Geografia. Optou então pela carreira artística, na qual teve formação essencialmente teatral, e estreou nos palcos em 1968, na peça Salomé, de Martim Gonçalves, encenada no Museu de Arte Moderna. Seu primeiro trabalho na Tv Globo, veio logo em seguida, após ganhar um prêmio de melhor ator de teatro em 1970, na novela Selva de Pedra de 1972, de Janete Clair, no papel de Beto. Dois anos depois, ganhou projeção nacional interpretando Tuco, o filho hippie e desligado do seriado "A Grande Família". Acompanhou uma mudança importante: o seriado, inicialmente exibido em preto e branco, passou a ser transmitido em cores à partir de 1975. 


"A Grande Família" foi a primeira  "sitcom", ou comédia de costumes da Globo. Na Globo, trabalhou em várias novelas de sucesso ainda, e em 1979,  foi trabalhar na TV Tupi, e atuou na novela "Dinheiro Vivo", onde se destacou no papel de Douglas Fabiani, apresentador do fictício Três Milhões de Cruzeiros, um programa de perguntas e respostas, e que curiosamente em 1988 na Manchete, dez anos depois, o ator apresentaria de fato um programa do tipo, justamente o qual abordamos no blog Tv a Lenha, "Sem Limite", na TV Manchete. 


Vale ressaltar, de que o ator, trabalhou em várias áreas da televisão, chegou a ser diretor, trabalhou em miniséries, produziu peças de teatro, 12 filmes para o Cinema, foi locutor de vários comerciais brasileiros, tanto os produzidos para a televisão, como via rádio, e por aí vai.....Luiz Armando Queiroz, morreu no Rio de Janeiro, em 16 de maio de 1999, aos 53 anos, vítima de câncer nos gânglios linfáticos. Em 1999, na Globo, foi um dos diretores da minissérie Chiquinha Gonzaga, inspirada na vida da compositora brasileira, interpretada por Regina Duarte. Na minissérie, também fez uma participação no vídeo, no papel de um diretor, esse foi seu último trabalho para a televisão.


ATENÇÃO: CLIQUE NO LINK TEXTO EM AZUL CLARO LOGO ABAIXO, E  ASSISTA A UM TRECHO DE UM PROGRAMA, "SEM LIMITE" DE 1988, EXIBIDO PELA TV MANCHETE, ÀS TERÇAS-FEIRAS, ÀS 22H30M!

F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário