quarta-feira, 14 de outubro de 2015

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - TARZAN Nº 13 / 2ª SÉRIE - 1959 EBAL GORDON SCOTT


TARZAN Nº 13 / 2ª SÉRIE - 1959 EBAL / Na foto de capa, apresentando o astro do Cinema de ação e aventura dos anos 60, GORDON SCOTT, um dos intérpretes do personagem de Edgar Rice Burroughs, TARZAN! Uma publicação mensal, esta é a 2ª série lançada pela Editora Brasil-América, a saudosa EBAL, num total de 100 edições publicadas entre abril de 1959, e setembro de 1965. A edição aqui postada, é do mês de dezembro de 59. Tarzan foi uma das publicações de maior alcance junto ao público infanto-juvenil, e os adultos da época também, pois o herói estava sempre presente, nas telas do Cinema quando ainda não havia televisão, seja nos seriados das matinês de cinema, ou nos filmes longas produzidos.  



Gordon Scott estrelou 6 filmes para o Cinema, com o personagem, TARZAN NA SELVA MISTERIOSA de 1955, TARZAN E A EXPEDIÇÃO PERDIDA de 1957, TARZAN E OS CAÇADORES de 1958, TARZAN E A TRIBO NAGAZU de 1958, A MAIOR AVENTURA DE TARZAN de 1959 e finalmente, TARZAN-O MAGNÍFICO de 1960, todos atingindo grande sucesso de público, para posteriormente alcançar o mesmo exito na televisão, sendo exibido em canais, e horários diferentes durante anos. 



Na memória mais recente do público telespectador, certamente trarão da memória, os filmes exibidos nas tardes de sábado da TV Globo nos anos 70 e 80, e Sessão da Tarde nos meses de férias também, além da TVS / SBT, que chegou a exibir quase todos com os outros atores, como Mike Henry, Lex Barker, Ron Ely (na série de Tv), Johnny Weismuller (passava nas madrugadas no Corujão / Globo também), Jock Mahoney. citei apenas os mais lembrados do,público, em suas maiores produções.




F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário