sábado, 10 de outubro de 2015

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - FLECHA LIGEIRA MAGAZINE (STRAIGHT ARROW) Nº 16 - 1956 RIO GRÁFICA EDITORA (RGE)


FLECHA LIGEIRA MAGAZINE Nº 16 - RIO GRÁFICA EDITORA (RGE) / Uma publicação de 1956, com 36 páginas em preto & branco, trazendo 3 aventuras de Flecha Ligeira, e 1 aventura de Águia Rubra, personagem que sempre acompanhou o herói principal, em suas edições periódicas. Pela Rio Gráfica Editora, foram publicadas, 119 edições, sendo a primeira, lançada em novembro de 1953, além de 12 Almanaques anuais, à partir de 1955 até 1965, sendo que 2 foram publicados no mesmo ano de 1964. 




Flecha Ligeira apareceu pela primeira vez, pelas ondas do rádio. Transmitido pela Mutual Network entre 1949 e 1951, com o patrocínio exclusivo da Nabisco. Steve Adams, um homem branco criado por índios selvagens. No caso, Steve é um rancheiro criado por comanches que, após a Guerra Civil, e que ao primeiro sinal de perigo, se transformava num feroz índio quando surgia encrenca, sempre cavalgando um cavalo palomino (raça de pelo claro e crista branca) chamado Fúria. 



Através do sucesso do programa de rádio,  o próximo passo foi transformar Flecha Ligeira num personagem de quadrinhos. Um contrato entre a Nabisco, e a editora Magazine Enterprises tornaram isso possível. Nos quadrinhos da ME, que estreou em 1950, Flecha Ligeira foi desenhado por Fred Meagher. Mesmo após o fim da série radiofônica, o gibi continuou, tornando o personagem herói índio, mais popular entre os leitores de quadrinhos. 




F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário