sexta-feira, 11 de setembro de 2015

REVISTAS E JORNAIS ANTIGOS (OLD MAGAZINES AND NEWSPAPERS) - BOY'S CINEMA (TIM McCOY, BUCK JONES, CHARLES RUGGLES, UNA MERKEL, MARY CARLISLE) Nº 778 - 1934



BOYS CINEMA Nº 778 - JORNAL TABLÓIDE INFORMATIVO SOBRE OS LANÇAMENTOS DO CINEMA 1934 / A PRINCIPAL FOTO DESTE JORNAL, SE REFERE AO FILME COM TIM McCOY QUE AQUI NO BRASIL, NOS ANOS 30, FOI EXIBIDO COM O TÍTULO DE "JUSTIÇA IMPLACÁVEL"! 



Um ator que se consagrou no Cinema mudo e sonoro, olhar duro e frio, como um verdadeiro herói ou cubói deveria ser! Esse é Tim McCoy que nasceu com o nome de Timothy John Fitzgerald McCoy, em Saginaw, Michigan em 10 de abril de 1891, filho de irlandeses. Seu pai, Timothy H. McCoy, era um soldado da União na Guerra Civil que depois  se tornou chefe de polícia. Tim estudou no St. Ignacius College em Chicago, preparando-se para ingressar na Academia de West Point, como desejava seu progenitor. Entretanto, fascinado por um Wild West Show saiu da escola e arrumou emprego num rancho no Wyoming, onde se tornou um exímio cavaleiro e conviveu com os índios, estudando seus costumes e aprendendo seus dialetos. 



Passado algum tempo, McCoy alistou-se no Exército, sendo rapidamente promovido a Segundo Tenente, graças aos conhecimentos que acumulara dos assuntos relacionados com os pele-vermelhas. Como oficial da Cavalaria, adido ao Departamento do Interior dos Estados Unidos, Tim trabalhou como tradutor-intérprete para o Escritório dos Negócios Indígenas e adquiriu o respeito e a admiração de membros de algumas nações indígenas, que lhe deram o nome de Nee-Hee Cha Uth (em inglês, High Eagle). 



Durante a Primeira Guerra Mundial, Tim prestou serviços em outras áreas do Exército, até dar baixa em 1919 no posto de Tenente-Coronel, voltando ao Wyoming como agente do governo federal junto a várias tribos. Quinze anos depois do divórcio de Agnes Miller, sua primeira esposa, McCoy casou-se com Inga Arvad. Tiveram dois filhos, Ronald (homenagem ao amigo Ronald Colman) e Terry. 


"MURDER ON THE RUNAWAY TRAIN / MURDER IN THE PRIVATE CAR DE 1934, UM THRILLER ESPETACULAR COM CHARLES RUGGLES, UNA MERKEL, MARY CARLISLE E RUSSELL HARDIE!


Inga era uma jornalista dinamarquesa investigada no início dos anos 40 por causa de rumores de que ela seria uma espiã nazista, baseados em fotografias dela na companhia de Adolf Hitler durante as Olimpíadas de 1936 e pelo fato de que ela o entrevistou duas vezes. McCoy faleceu em 1978 num hospital em Serra Vista, Arizona. Seu corpo foi cremado e as cinzas depositadas na sua casa em Nogales.



LOGO ABAIXO, O CAUBÓI MOCINHO, BUCK JONES, NO WESTERN MOVIE SERIAL, "THE RED RIDER" DE 1934....OUTROS TÍTULOS VIERAM POSTERIORMENTE, MAS ESTE FOI O PRIMEIRO!


F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário