domingo, 9 de agosto de 2015

COLEÇÃO EBAL PARA COLORIR (COLORING COMICS) MARVEL SUPER HEROES, TARZAN, SUPERMAN, BATMAN AND ROBIN - ANOS 60


COLEÇÃO EBAL PARA COLORIR - ANOS 60 / A saudosa Editora Brasil América (EBAL), publicou durante os anos 60, alguns álbuns para colorir, trazendo personagens de seus quadrinhos, e conhecidos heróis da televisão brasileira e mundial. Da minha coleção, tenho 4 (quatro) edições de 5 (cinco) lançadas pela editora. todos adquiridos da LOBRÁS (Lojas Brasileiras), uma rede de grandes magazines que se estabeleceram no Brasil inteiro, e tinha um pouco de tudo, tal como são hoje os shopping centers, embora em tamanho menor de espaço fisico, agradava e atendia a todo tipo de consumidor. A edição nº 1 sempre foi minha favorita, e ainda é, com os clássicos Marvel Super-Heróis que na época tinha o patrocínio exclusivo dos Postos Shell, adquirido em 1967, pela minha mãe, ainda guardo um dos exemplares em perfeito estado de conservação, e sem colorir, eu já pedia a ela, para comprar sempre dois exemplares do mesmo gibi! O nº 2 a capa é com o Pelé, e alusivo ao Tri (esse eu não tenho), a edição nº 3 foi adquirida em 1968, com Tarzan, a edição nº 4 de 1965, vem com Super-Homem e finalmente a edição nº 5 foi adquirida em 1966. Notem que não há uma coerência entre nºs e datas anuais, pois era de costume, relançarem os exemplares da EBAL, em épocas distintas, tamanha a procura e desaparecimento das prateleiras e bancas de jornais e revistas.








F  I  M

Um comentário:

  1. Que saudade do passado como erramos felizes tempo que não volta mais meu muito obrigado por tudo isso um grande abraço

    ResponderExcluir