domingo, 12 de abril de 2015

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - BATMAN BI Nº 9 / 1ª SÉRIE - 1966 EBAL

BATMAN BI Nº 9 / 1ª SÉRIE - 1966 EBAL - Essa é a edição original nº 9 da 1ª série de bimestral publicada pela primeira vez no Brasil, através da saudosa Editora Brasil América (EBAL). Essa coleção chegava às bancas de jornais, a cada dois meses, sendo este número, de agosto de 1966, num total de 72 edições desta 1ª série. Vale ressaltar de que na 1ª série e na 2ª série, as capas desenhadas por diversos autores, eram verdadeiras obras primas para se admirar!


Alguns desenhistas brasileiros, foram responsáveis por algumas capas, entre eles, o Piracicabano EDSON RONTANI, desenhista, chargista, reponsável pelo desenho do personagem Nhôquim do time de futebol da cidade, o XV DE NOVEMBRO DE PIRACICABA, e o primeiro fanzineiro, criador do primeiro Fanzine brasileiro!
A Editora Brasil-América, mais conhecida por seu apelido Ebal, foi uma das mais importantes editoras de história em quadrinhos do Brasil. Fundada em 18 de maio de 1945 por Adolfo Aizen, considerado o "Pai das Histórias em Quadrinhos do Brasil", foi praticamente a pessoa que difundiu o gênero no Brasil. Na melhor fase, a editora era dirigida, também, por Paulo Adolfo Aizen e Naumin Aizen, ambos filhos de Adolfo Aizen, e também, pelo jornalista Fernando Albagli.
                                   F  I  M 

Nenhum comentário:

Postar um comentário