sábado, 28 de fevereiro de 2015

ULTRASEVEN (ウルトラセブン - URUTORASEBUN) - VINHETA DA TV RECORD COM ABERTURA E A DUBLAGEM CLÁSSICA

 ULTRASEVEN - Uma produção da Tsuburaya Productions, de 1967 e um total de 49 episódios de 25 minutos de duração cada. Embora tenha sido produzida após Ultraman, esta série obteve um enorme sucesso e em alguns momentos ao redor do mundo, até mais exposição que seu antecessor, embora todo público conheça Ultraman. Denominado de Agente 340, vindo do planeta Ultra, da Nebulosa M-78, o mesmo de Ultraman, Ultraseven é considerado o maior guerreiro da Estrela Ultra e vem à Terra na qualidade de observador. Mas, decide ficar para defendê-la e adota uma forma humana para se resguardar. Ultraseven passará a proteger o planeta, substituindo o Ultraman original, já que a Terra não tinha mais um guardião contra as ameaças de invasões de monstros espaciais. A saga tem início com a chegada de Ultra Seven à Terra no exato momento em que um alpinista está para cair de uma montanha, mas um de seus amigos decide sacrificar-se para que ele possa sobreviver, mas por sorte os dois são salvos pelo super-herói. Para honrar os valores destes humanos, decide copiar sua estrutura física de um humano e que se oculta no corpo hospedeiro

A forma como Ultraseven escolheu o formato humano de Dan Moroboshi só foi mostrada ao público telespectador, somente no episódio 17, onde ele encontra dois alpinistas, que cai de um penhasco ao tentar salvar um amigo. Mas Ultraseven o salva e, por achá-lo uma pessoa honrada, assumiu uma forma humana idêntica a dele. Assim, Dan Moroboshi se recruta para fazer parte da força de elite do Esquadrão Ultra, após ajudar o grupo em uma missão. Passa a trabalhar ao lado dos oficiais Furuhashi, Amagi, Soga e Anne, todos sob o comando do Capitão Kiriyama. Em sua base subterrânea, o esquadrão conta com uma equipe de 300 homens e armamentos de última geração, utilizados para combater ataques alienígenas. Há também diversos veículos especiais, com destaque para os caças Gavião Ultra 1 (divisível nos módulos Alpha, Beta e Super Gama), Gavião Ultra 2 e 3. 
Toda vez em que se perde o controle de uma situação perigosa, Moroboshi transforma-se em Ultraseven para derrotar o inimigo, principalmente os monstros. Para tal, ele aproxima o visor energético Ultra-Olho em sua face e transforma-se secretamente para entrar em ação. Os próprios membros do Esquadrão Ultra que batizam o herói de Ultraseven, atribuído ao fato de que a equipe conta com seis membros e o herói seria o sétimo. No Brasil, a série foi exibida pela Rede Tupi em diversas cidades dos estados brasileiros, já que não havia a obrigação das afiliadas da rede exibirem os mesmos filmes pela emissora sede. sua estréia ocorreu na década de 70, no Clube do Capitão Aza. Este e outros seriados e desenhos que eram exibidos na Tupi pertenciam ao acervo da distribuidora Teleshow e esta por volta de 1978 entrou com ação judicial cobrando os valores referentes as exibições de suas atrações que em sua maioria estavam alugados a Rede Tupi e suas afiliadas. Quando a Tupi fechou suas portas em 1980, muitas séries e desenhos como Ultraseven foram parar na Record / TVS que se formara com as antigas afiliadas da Rede Tupi e que não tiveram o seu canal cassado pelo decreto governamental que extinguiu a rede. Por essa época era exibida na grade de programação juntamente com a exibição de outro grande sucesso exibido no Brasil,  Robô Gigante, pela Record / TVS, e quando Silvio Santos ganhou a concessão do Canal 4 em São Paulo (antiga Tv Tupi -SP) e criou a partir deste, o SBT, Ultraseven ficou sendo uma das atrações da Record (Canal 7). Sua última exibição no Brasil data-se do ano 1986, quando era exibida às 8h da manhã na mesma Rede Record. A dublagem brasileira era um show à parte como sempre, e ficou a cargo da CINECASTRO-RJ/SP.




















 ULTRASEVEN - VINHETA TV RECORD / DUBLAGEM CINECASTRO

(clique no link acima, e assista um trecho raríssimo de apresentação com vinheta da Tv Record e abertura da série com a dublagem clássica da Cinecastro-RJ) - inicio dos anos 80).







Nenhum comentário:

Postar um comentário