sábado, 28 de outubro de 2017

GIBIS ANTIGOS E SÉRIES CLÁSSICAS DA TV (CLASSIC COMICS / CLASSIC TV SHOWS) - THE OUTER LIMITS (QUINTA DIMENSÃO) Nº 05 - 1965 DELL COMICS


THE OUTER LIMITS (QUINTA DIMENSÃO) Nº 05 - 1965 DELL COMICS / Outro grande sucesso da televisão, que a editora americana Dell Comics, transferiu para os quadrinhos com histórias e roteiros originais para agradar a todo público infanto-juvenil. The Outers Limits teve um total de 18 edições publicadas bimestralmente, entre 1964 e 1969, com 36 páginas coloridas. Uma produção de 1963 num total de 49 episódios de 50 minutos de duração, exibida pela Rede ABC. Aqui no Brasil quando foi exibida, ganhou o título de 5ª Dimensão (Quinta Dimensão), cujo inicio de cada episódio, havia uma narração criativa e medonha, iniciando sempre com a imagem distorcida da televisão e a voz do ator Vic Perrin (no original) com um alerta ao público telespectador: "Não há nada de errado com sua televisão. Não tente ajustar a imagem. Estamos controlando a transmissão. Se quisermos deixar o volume mais alto, nós o aumentaremos. Se quisermos deixar mais baixo, nós o faremos. Nós controlamos a horizontal e a vertical. Podemos mexer na imagem e mudar o foco. Durante a próxima hora, nós controlaremos tudo o que você vai ver e ouvir. Repetindo: não há nada de errado com sua televisão. Você está a ponto de participar de uma grande aventura. Você está a ponto de experimentar o temor e conhecer o mistério que existe na mente, alcançando … a Quinta Dimensão". Mas ainda assim, antes desta narrativa, todo episódio da noite, tinha inicio com imagens e pequeno trecho de qual monstro seria o daquela semana, pois a proposta era essa, apresentar um monstro por semana num episódio fechado e na tentativa de tirar audiência da série Além da Imaginação (The Twilight Zone), grande sucesso da época, exibida pela Rede CBS. O diferencial era de que a série sempre tenha sido direcionada exclusivamente para a ficção cientifica, que já estava se tornando mania em filmes, seriados e quadrinhos. Criada por Leslie Stevens, autor teatral, roteirista, diretor e produtor que, no final da década de 1950, montou sua própria empresa, a Daystar Productions. Dizem que a ideia de colocar um narrador que se apresentava como alguém que controlava o aparelho de TV do telespectador surgiu do filme Sob o Domínio do Mal de 1962. Neste filme, a televisão era vista como um veículo capaz de controlar a mente de uma sociedade. Em 1995 houve a produção de uma nova versão, gerando um total de 154 episódios, mas  a série clássica produzida em preto e branco, ainda hoje  é lembrada por muitos fãs e seguidores de Sci-Fi. 







ABAIXO, VOCÊ VAI RELEMBRAR DE ALGUNS MONSTROS NOS EPISÓDIOS APRESENTADOS DA SÉRIE DE TV:












F  I  M

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - THE BIG VALLEY Nº 06 - 1967 DELL COMICS


THE BIG VALLEY Nº 06 - 1967  DELL COMICS / Após a publicação de 5 edições entre 1966 e  1967, a editora americana Dell Comics, no ano de 1969, encerra o título com a edição nº 6 no mês de outubro, e reproduzindo a mesma capa e as histórias do primeiro exemplar lançado em junho de 1966. Chegava ao fim, uma publicação em quadrinhos que não se esperava ter uma carreira tão curta devido ao sucesso da série de televisão, foram 6 edições de 36 páginas coloridas. Uma produção de 1965 durante 4 anos, num total de 112 episódios de 50 minutos de duração. As histórias giravam em torno da família Barkley por volta de 1878, na fazenda Hill Ranch, que ficava localizada em California´s San Joaquim Valley, próximo a cidade de Stockton e narrava o dia a dia  vividos por lá, na expansão de suas terras, roubo ou problemas relacionados a gado, minas, disputas de terras, ladrões, doenças, entre outros assuntos de família e do cotidiano. Victoria (Barbara Stanwick), viúva com quatro filhos, era dona do rancho Barkley; Jarrod (Richard Long), o filho mais velho, um advogado; Nick (Peter Breck), responsável em administrar o rancho; Audra (Linda Evans), que ajudava no rancho. Também tinha Eugene (Charles Brilles), o caçula, que apareceu nos cinco primeiros episódios e desapareceu sem deixar vestígios: os roteiristas o cortaram da trama que continuou como se ele  nunca tivesse existido. E finalmente, o personagem Heath Barkley e o ator Lee Majors que centralizou na mídia impressa e televisiva, como THE BIG VALLEY, ser considerada a primeira série de TV a apresentar em seu elenco principal, um filho assumidamente bastardo, que ficava frequentemente irritado e agressivo ao longo dos primeiros episódios devido a sua crença que Tom Barkley havia abandonado sua verdadeira mãe depois que ela ficou grávida. Após a morte de seu marido, Victoria Barkley assume o comando da fazenda, com pulso firme e forte, e se torna a poderosa matriarca da família. Através de seu esforço e perseverança torna-se uma rica fazendeira da Califórnia, com a ajuda de seus filhos. Um dia, Victoria descobre que o marido teve um filho com outra mulher, Heath (Majors). Este aparece no rancho depois que sua mãe morre, para lutar por seus direitos. Acreditando que seu pai, Tom Barkley, o abandonou, ele inicialmente assume uma postura de poucos amigos. Mas, ao longo da história, descobre que na verdade sua mãe nunca contou a seu pai sobre o filho que teve com ele. A série também foi responsável por lançar Lee Majors e Linda Evans para a lista das versões cinematográficas e demais produções para a televisão.No final dos anos 60, em 1969, a série acabou sendo cancelada justamente quando esse gênero de produção, estava perdendo força, e as séries policiais seriam a "bola da vez" nos anos 70.








F  I  M

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - THE BIG VALLEY Nº 05 - 1967 DELL COMICS


THE BIG VALLEY Nº 05 - 1967  DELL COMICS / DEVIDO AO SUCESSO DA SÉRIE,   A DELL COMICS PUBLICOU  EM QUADRINHOS, ALGUMAS HISTÓRIAS COM ROTEIROS ORIGINAIS, PORÉM, DURANTE APENAS 6 EDIÇÕES DE 36 PÁGINAS COLORIDAS, E ESTA AQUI, É A PENÚLTIMA EDIÇÃO PUBLICADA. NO BRASIL, OS QUADRINHOS  NÃO FORAM PUBLICADOS POR NENHUMA EDITORA. Na televisão, trata-se de uma produção de 1965 durante 4 anos, num total de 112 episódios de 50 minutos de duração. As histórias giravam em torno da família Barkley por volta de 1878, na fazenda Hill Ranch, que ficava localizada em California´s San Joaquim Valley, próximo a cidade de Stockton e narrava o dia a dia  vividos por lá, na expansão de suas terras, roubo ou problemas relacionados a gado, minas, disputas de terras, ladrões, doenças, entre outros assuntos de família e do cotidiano. Victoria (Barbara Stanwick), viúva com quatro filhos, era dona do rancho Barkley; Jarrod (Richard Long), o filho mais velho, um advogado; Nick (Peter Breck), responsável em administrar o rancho; Audra (Linda Evans), que ajudava no rancho. Também tinha Eugene (Charles Brilles), o caçula, que apareceu nos cinco primeiros episódios e desapareceu sem deixar vestígios: os roteiristas o cortaram da trama que continuou como se ele  nunca tivesse existido. E finalmente, o personagem Heath Barkley e o ator Lee Majors que centralizou na mídia impressa e televisiva, como THE BIG VALLEY, ser considerada a primeira série de TV a apresentar em seu elenco principal, um filho assumidamente bastardo, que ficava frequentemente irritado e agressivo ao longo dos primeiros episódios devido a sua crença que Tom Barkley havia abandonado sua verdadeira mãe depois que ela ficou grávida. Após a morte de seu marido, Victoria Barkley assume o comando da fazenda, com pulso firme e forte, e se torna a poderosa matriarca da família. Através de seu esforço e perseverança torna-se uma rica fazendeira da Califórnia, com a ajuda de seus filhos. Um dia, Victoria descobre que o marido teve um filho com outra mulher, Heath (Majors). Este aparece no rancho depois que sua mãe morre, para lutar por seus direitos. Acreditando que seu pai, Tom Barkley, o abandonou, ele inicialmente assume uma postura de poucos amigos. Mas, ao longo da história, descobre que na verdade sua mãe nunca contou a seu pai sobre o filho que teve com ele. A série também foi responsável por lançar Lee Majors e Linda Evans para a lista das versões cinematográficas e demais produções para a televisão.No final dos anos 60, em 1969, a série acabou sendo cancelada justamente quando esse gênero de produção, estava perdendo força, e as séries policiais seriam a "bola da vez" nos anos 70.






F  I  M

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - THE BIG VALLEY Nº 04 - 1967 DELL COMICS


THE BIG VALLEY Nº 04 - 1967  DELL COMICS / Na televisão, trata-se de uma produção de 1965 durante 4 anos, num total de 112 episódios de 50 minutos de duração. As histórias giravam em torno da família Barkley por volta de 1878, na fazenda Hill Ranch, que ficava localizada em California´s San Joaquim Valley, próximo a cidade de Stockton e narrava o dia a dia  vividos por lá, na expansão de suas terras, roubo ou problemas relacionados a gado, minas, disputas de terras, ladrões, doenças, entre outros assuntos de família e do cotidiano. Victoria (Barbara Stanwick), viúva com quatro filhos, era dona do rancho Barkley; Jarrod (Richard Long), o filho mais velho, um advogado; Nick (Peter Breck), responsável em administrar o rancho; Audra (Linda Evans), que ajudava no rancho. Também tinha Eugene (Charles Brilles), o caçula, que apareceu nos cinco primeiros episódios e desapareceu sem deixar vestígios: os roteiristas o cortaram da trama que continuou como se ele  nunca tivesse existido. E finalmente, o personagem Heath Barkley e o ator Lee Majors que centralizou na mídia impressa e televisiva, como THE BIG VALLEY, ser considerada a primeira série de TV a apresentar em seu elenco principal, um filho assumidamente bastardo, que ficava frequentemente irritado e agressivo ao longo dos primeiros episódios devido a sua crença que Tom Barkley havia abandonado sua verdadeira mãe depois que ela ficou grávida. Após a morte de seu marido, Victoria Barkley assume o comando da fazenda, com pulso firme e forte, e se torna a poderosa matriarca da família. Através de seu esforço e perseverança torna-se uma rica fazendeira da Califórnia, com a ajuda de seus filhos. Um dia, Victoria descobre que o marido teve um filho com outra mulher, Heath (Majors). Este aparece no rancho depois que sua mãe morre, para lutar por seus direitos. Acreditando que seu pai, Tom Barkley, o abandonou, ele inicialmente assume uma postura de poucos amigos. Mas, ao longo da história, descobre que na verdade sua mãe nunca contou a seu pai sobre o filho que teve com ele. A série também foi responsável por lançar Lee Majors e Linda Evans para a lista das versões cinematográficas e demais produções para a televisão.No final dos anos 60, em 1969, a série acabou sendo cancelada justamente quando esse gênero de produção, estava perdendo força, e as séries policiais seriam a "bola da vez" nos anos 70. DEVIDO AO SUCESSO DA SÉRIE,   A DELL COMICS PUBLICOU  EM QUADRINHOS, ALGUMAS HISTÓRIAS COM ROTEIROS ORIGINAIS, PORÉM, DURANTE APENAS 6 EDIÇÕES DE 36 PÁGINAS COLORIDAS, e que curiosamente, não chegaram a ser publicadas no Brasil.






F  I  M

terça-feira, 24 de outubro de 2017

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - THE BIG VALLEY Nº 03 - 1967 DELL COMICS


THE BIG VALLEY Nº 03 - 1967  DELL COMICS / DEVIDO AO SUCESSO DA SÉRIE,   A DELL COMICS PUBLICOU  EM QUADRINHOS, ALGUMAS HISTÓRIAS COM ROTEIROS ORIGINAIS, PORÉM, DURANTE APENAS 6 EDIÇÕES DE 36 PÁGINAS COLORIDAS, e que curiosamente, não chegaram a ser publicadas no Brasil. Na televisão, trata-se de uma produção de 1965 durante 4 anos, num total de 112 episódios de 50 minutos de duração. As histórias giravam em torno da família Barkley por volta de 1878, na fazenda Hill Ranch, que ficava localizada em California´s San Joaquim Valley, próximo a cidade de Stockton e narrava o dia a dia  vividos por lá, na expansão de suas terras, roubo ou problemas relacionados a gado, minas, disputas de terras, ladrões, doenças, entre outros assuntos de família e do cotidiano. Victoria (Barbara Stanwick), viúva com quatro filhos, era dona do rancho Barkley; Jarrod (Richard Long), o filho mais velho, um advogado; Nick (Peter Breck), responsável em administrar o rancho; Audra (Linda Evans), que ajudava no rancho. Também tinha Eugene (Charles Brilles), o caçula, que apareceu nos cinco primeiros episódios e desapareceu sem deixar vestígios: os roteiristas o cortaram da trama que continuou como se ele  nunca tivesse existido. E finalmente, o personagem Heath Barkley e o ator Lee Majors que centralizou na mídia impressa e televisiva, como THE BIG VALLEY, ser considerada a primeira série de TV a apresentar em seu elenco principal, um filho assumidamente bastardo, que ficava frequentemente irritado e agressivo ao longo dos primeiros episódios devido a sua crença que Tom Barkley havia abandonado sua verdadeira mãe depois que ela ficou grávida. Após a morte de seu marido, Victoria Barkley assume o comando da fazenda, com pulso firme e forte, e se torna a poderosa matriarca da família. Através de seu esforço e perseverança torna-se uma rica fazendeira da Califórnia, com a ajuda de seus filhos. Um dia, Victoria descobre que o marido teve um filho com outra mulher, Heath (Majors). Este aparece no rancho depois que sua mãe morre, para lutar por seus direitos. Acreditando que seu pai, Tom Barkley, o abandonou, ele inicialmente assume uma postura de poucos amigos. Mas, ao longo da história, descobre que na verdade sua mãe nunca contou a seu pai sobre o filho que teve com ele. A série também foi responsável por lançar Lee Majors e Linda Evans para a lista das versões cinematográficas e demais produções para a televisão.No final dos anos 60, em 1969, a série acabou sendo cancelada justamente quando esse gênero de produção, estava perdendo força, e as séries policiais seriam a "bola da vez" nos anos 70. 

ELENCO:

Barbara Stanwyck é Victoria Barkley
Richard Long é Jarrod Barkley
Peter Breck é Nick Barkley
Lee Majors é Heath Barkley
Linda Evans é Audra Barkley
Napoleon Whiting é Silas
Charles Briles é Eugene Barkley






F  I  M

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - THE BIG VALLEY Nº 02 - 1966 DELL COMICS


THE BIG VALLEY Nº 02 - 1966  DELL COMICS / Na televisão, trata-se de uma produção de 1965 durante 4 anos, num total de 112 episódios de 50 minutos de duração. As histórias giravam em torno da família Barkley por volta de 1878, na fazenda Hill Ranch, que ficava localizada em California´s San Joaquim Valley, próximo a cidade de Stockton e narrava o dia a dia  vividos por lá, na expansão de suas terras, roubo ou problemas relacionados a gado, minas, disputas de terras, ladrões, doenças, entre outros assuntos de família e do cotidiano. Victoria (Barbara Stanwick), viúva com quatro filhos, era dona do rancho Barkley; Jarrod (Richard Long), o filho mais velho, um advogado; Nick (Peter Breck), responsável em administrar o rancho; Audra (Linda Evans), que ajudava no rancho. Também tinha Eugene (Charles Brilles), o caçula, que apareceu nos cinco primeiros episódios e desapareceu sem deixar vestígios: os roteiristas o cortaram da trama que continuou como se ele  nunca tivesse existido. E finalmente, o personagem Heath Barkley e o ator Lee Majors que centralizou na mídia impressa e televisiva, como THE BIG VALLEY, ser considerada a primeira série de TV a apresentar em seu elenco principal, um filho assumidamente bastardo, que ficava frequentemente irritado e agressivo ao longo dos primeiros episódios devido a sua crença que Tom Barkley havia abandonado sua verdadeira mãe depois que ela ficou grávida. Após a morte de seu marido, Victoria Barkley assume o comando da fazenda, com pulso firme e forte, e se torna a poderosa matriarca da família. Através de seu esforço e perseverança torna-se uma rica fazendeira da Califórnia, com a ajuda de seus filhos. Um dia, Victoria descobre que o marido teve um filho com outra mulher, Heath (Majors). Este aparece no rancho depois que sua mãe morre, para lutar por seus direitos. Acreditando que seu pai, Tom Barkley, o abandonou, ele inicialmente assume uma postura de poucos amigos. Mas, ao longo da história, descobre que na verdade sua mãe nunca contou a seu pai sobre o filho que teve com ele. A série também foi responsável por lançar Lee Majors e Linda Evans para a lista das versões cinematográficas e demais produções para a televisão.No final dos anos 60, em 1969, a série acabou sendo cancelada justamente quando esse gênero de produção, estava perdendo força, e as séries policiais seriam a "bola da vez" nos anos 70. DEVIDO AO SUCESSO DA SÉRIE,   A DELL COMICS PUBLICOU  EM QUADRINHOS, ALGUMAS HISTÓRIAS COM ROTEIROS ORIGINAIS, PORÉM, DURANTE APENAS 6 EDIÇÕES DE 36 PÁGINAS COLORIDAS, e que curiosamente, não chegaram a ser publicadas no Brasil.






F  I  M