AVENTURA SUBMARINA (SEA HUNT) - 1958 LLOYD BRIDGES / DELL COMICS Se você tem mais de 45 anos, certamente irá se lembrar de que até o inicio dos anos 60, as pessoas se reuniam em volta dos aparelhos de televisores preto e branco existentes, aguardando ansiosamente o término do processo de aquecimento das válvulas, para a imagem ficar consistente, tal qual o rádio valvulado. Entre programas de auditório, jornalísticos, shows e desenhos, uma série em especial que estreou no Brasil, despertou de imediato, um fascínio especial nos telespectadores: “Aventura Submarina”, com Lloyd Bridges no papel do Almirante Mike Nelson.
No inicio eram utilizados os “dublês” para as cenas submarinas. Com o tempo, Lloyd Bridges aprendeu a mergulhar, e resolveu por si só, a fazer todas as cenas submersas durante os 4 anos de produção da série que foi até 1961. Quando “Aventura Submarina” terminou, Lloyd já estava quase com 50 anos. Muitos nomes que fazem hoje a realidade do mergulho no Brasil e no mundo, despertaram para a atividade, graças à influência deste antigo seriado de TV. Lloyd Bridges faleceu em sua casa, em
Aproveitando aquela época, Lloyd Bridges resolveu contar sua vida embaixo d´água e nos sets de filmagem, lançando um livro através do autor Bill Barada, “O Mundo Submarino”, da editora Dinal – 1966, com 220 páginas. Com tabelas de mergulho, e desenhos técnicos presentes no livro. No papel de "Mike Nelson", Bridges conta os bastidores das filmagens embaixo da água e alguns truques de Holywood. Essa edição foi traduzida para o Português também. No Brasil, que se tem noticias, existe 5 episódios com a dublagem antiga da época, todos de rolos de películas de 16mm, eu felizmente, tenho 2 adquiridos nesses anos de resgate da história da televisão brasileira.
F I M