domingo, 20 de setembro de 2015

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - LUÍZA, A BOA BRUXINHA (WENDY THE GOOD LITTLE WITCH) Nº 01 - 1968 EDITORA O CRUZEIRO (HARVEY COMICS)


LUÍZA, A BOA BRUXINHA Nº 01 - 1968 EDITORA O CRUZEIRO / Luíza, a Boa Bruxinha é mais um personagem de uma galeria imensa de quadrinhos e da animação televisiva. Pertencente a Harvey Comics e Harveytoons respectivamente. Luíza foi apresentada como uma personagem secundária e uma amiguinha para Gasparzinho, o Fantasminha Camarada, na revista Casper the Friendly Ghost nº 20, de maio de 1954. Em seguida, passou a aparecer na revista Harvey Hits, a partir do nº 7. Depois de 6 aparições nesta revista, Luíza ganhou sua própria revista, denominada originalmente de Wendy the Good Little Witch, em 1960. A bruxinha também estrelou a revista Wendy Witch World (outubro de 1961 a setembro de 1974) e, com Gasparzinho, a revista Casper and Wendy (setembro de 1972 a novembro de 1973). 




Além de Gasparzinho, os quadrinhos de Luíza tinham sempre a participação de suas três tias malvadas, Thelma, Velma e Zelma, com quem ela morava em uma cabana na floresta encantada. Uma trama recorrente das histórias envolvia a frustração das 3 tias com o fato de Luíza só querer usar seus poderes mágicos para fazer o bem. No Brasil, Luíza teve revistas próprias pelas Editoras O Cruzeiro e pela Editora Vecchi. A revista editada pelas Edições O Cruzeiro chamava-se simplesmente Luíza (com "z") no inicio de suas edições, e foi publicada do final da década de 1960 ao início da década de 1970. Já a revista publicada pela Editora Vecchi chamava-se Luíza, a Boa Bruxinha e foi publicada de 1975 a 1977, num total de 18 edições. Em 1980, a Editora Vecchi lançou, ainda, um Almanaque Luíza.




F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário