THE PERSUADERS / 1971 - ROGER MOORE E TONY CURTIS - Uma produção inglesa da ITC Entertainment de 1971, do genero ação e aventura, a série apresentou dois astros de primeira grandeza, juntos numa mesma produção: Tony Curtis como Danny Wilde e Roger Moore como Lord Brett Sinclair, atingiu enorme audiência no Reino Unido, e imediatamente exibida pela Rede ABC americana. O charme dos episódios, era o senso de humor dos dois personagens, dois playboys internacionais, ambos cheios de dinheiro, um norte-americano e um inglês, que acabam se metendo em investigações de casos misteriosos que os tribunais não conseguiam dar uma solução. A série teve grande destaque na imprensa, por colocar juntos, um aristocrático inglês e um debochado americano, que durante suas aventuras acabam se tornando grandes amigos. Os dois tinham temperamentos diferentes e opostos, fazendo com que a série ficasse bastante interessante para o público telespectador, já que os dois viviam o tempo todo tirando "sarro" um do outro.

Com filmagens pela França, Espanha, Suécia e Itália, foi considerada na época, uma das mais caras produções para uma série inglesa. O todo poderoso Lew Grade que sempre sonhou em entrar no mercado norte-americano, contratou o ator americano Tony Curtis para contracenar com o inglês Roger Moore, o que provavelmente abriria melhor o caminho entre os dois países. Embora fosse muito bem elaborado e produzidos os episódios juntamente com os roteiros, a série não emplacou como desejavam os executivos, e em seus 24 episódios apenas, ela foi cancelada.
O prejuízo só não foi maior porque a série, apesar do fracasso americano, se deu muito bem em terras européias, tornando imensamente popular pela Europa, em especial na Alemanha, Noruega, França, Suécia, Hungria e Itália, que até os dias de hoje, reprisam regularmente. A série também ganhou importantes prêmios na Austrália, Espanha e Alemanha. Com o cancelamento da série após a primeira temporada, Roger Moore, já liberado do contrato retornou a Grã-Bretanha e assumiu o papel de James Bond, deixada por Sean Connery, que não mais queria fazer o personagem. O cancelamento da série à primeira vista parecia decepcionante para Roger Moore, mas por outro lado deu um imenso impulso em sua carreira ao protagonizar o agente 007. No Brasil, a série foi exibida na década de 70, pela Rede Globo, TV Record e TV Bandeirantes respectivamente, sendo nesta última, reprisada por diversas vezes ficando na memória dos fãs. Em 1996 voltou a ser exibida pela televisão a cabo Multishow, remasterizada, com som original e legendada.
ODIL FONO DO BRASIL S/A SÃO PAULO, FOI A DUBLAGEM REALIZADA NO BRASIL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário