domingo, 29 de março de 2015

ROTULADORA SYLVALETRA DA SYLVAPEN - ANOS 70 (YEARS 70)




SYLVALETRA (SYLVAPEN) - RARIDADE TV A LENHA! Você meu amigo e minha amiga, não tenha vergonha de se emocionar, porque o que tenho aqui conforme você já está vendo pelas fotos, é aquela famosa maquininha rotuladora da Sylvapen, a mesma das canetinhas em formato e tamanho de cigarros, lembram-se? Uma verdadeira febre nos anos 70, a SYLVALETRA da Sylvapen era praticamente a nossa mini-máquina de escrever. 


 
Era simples de usar, pois colocava-se a ponta do rolo de fita adesiva no trilho (em preto na foto), girava o disco, apontando a setinha na letra ou número desejado e com as mãos, apertava para gravar a letra, aí ia para outra letra até formar o nome ou frase que desejasse. 



Depois de terminar de escrever, era só cortar a fita e colar no objeto. Pronto! Seu livro, revista, móveis, objetos pessoais ou qualquer outro ítem que sua imaginação tivesse, já tinha um rótulo pronto e pessoal! Ainda tenho dois rolinhos de fita adesiva, uma laranja e outra azul! Para você matar saudade!!!
F  I  M

5 comentários:

  1. Boa tarde!!! Muito legal!!!!! Tenho uma Silvaletra dessas, mas não encontro os rolinhos de fita!!! Tem alguma ideia de onde posso conseguir alguns???? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Que saudades. Tive uma dessas quando criança. Eu rotulava todos meus cadernos e livro encapafos com aquele plástico axul xadrez. Bons tempos.

    ResponderExcluir
  3. BOA noite louca pra conseguir uma .com os rolinhos. Como faço pra conseguir?

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma mas diferente destas. Tem formato de um revólver, porém não tenho os rolinhos.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe se tinha um nome popular? Q as pessoas chamavam, sem ser o nome original? Grata

    ResponderExcluir